João Gomes é a atração desta quarta-feira (7) na Praça Maria Aragão

Nesta quarta-feira (7), Dia da Independência do Brasil, o público vai cantar com João Gomes, que abrilhantará a “Noite do Piseiro” na Praça Maria Aragão, com a participação, também, de Bruno Shinoda e Fabrícia. Na quinta-feira (8), data do aniversário de São Luís, quem estará no palco é o carioca Diogo Nogueira, atração principal da “Noite do Samba”, que terá, ainda, a presença da banda maranhense CDC e convidados.

Na sexta-feira (9), Silvanno Salles e Wanderley Andrade comandam a “Noite do Arrocha/Brega”, com duas atrações locais: a banda Mesa de Bar e a cantora Fabiana Alves. Para o dia 10, está confirmada a cantora evangélica Aline Barros, além das bandas Fogo & Glória e Marcados.

Encerrando a programação de shows na Maria Aragão, os cantores católicos Diego Fernandes e Adriana Arydes se apresentarão na “Noite Católica”, no dia 11, com a participação do cantor Gabriel Kzam.

Estrutura e serviços

Quem se dirige à Praça Maria Aragão para prestigiar a festa em homenagem a São Luís elogia a estrutura e todas as ações pensadas pela Prefeitura para proporcionar conforto e comodidade à população. Até o dia 11, estão sendo disponibilizados serviços de saúde, segurança e fiscalização do comércio informal, além de uma frota reserva de ônibus que permanece no Terminal de Integração da Praia Grande das 22h às 2h.

Além disso, um efetivo da Guarda Municipal está na área para rondas estratégicas em pontos mapeados para coibir ações ilícitas como roubos e depredação do patrimônio público. Guardas municipais de vários grupamentos circulam por todo o perímetro da Maria Aragão com reforço da Ronda Ostensiva, atuando de maneira sincronizada com os operadores do sistema de videomonitoramento. A Blitz Urbana, por sua vez, atua no disciplinamento do comércio informal para preservar a ordem urbanística. São 26 agentes por equipe.

Na área, há, ainda, uma Unidade de Suporte Avançado e um ambulatório com uma técnica e uma enfermeira para atendimento eventual. Os técnicos da Superintendência de Vigilância Sanitária também estão trabalhando, fiscalizando a venda de alimentos. A segurança é garantida pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.