Jardim Tropical recebe obra do Programa Mutirão Rua Digna

Mais uma obra de revitalização de vias públicas do programa Mutirão Rua Digna foi entregue à população maranhense. Nessa quarta-feira (5), foi a vez do bairro Jardim Tropical, em São José de Ribamar, receber a Rua Alameda Pedreiras totalmente restaurada pelo programa.

A iniciativa desenvolvida pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Economia Solidária (Setres), em parceria com as comunidades, fortalece a economia local, gera oportunidade de trabalho, renda, acessibilidade e vida digna às comunidades beneficiadas.

A obra no Jardim Tropical garantiu 30 postos de trabalho aos moradores, 10 profissionais qualificados e mais de 240 metros de pavimentação com bloquetes no bairro.

O secretário de Estado do Trabalho, Jowberth Alves, destaca o empenho do Governo e a relevância da ação: “Temos o compromisso com as comunidades em desenvolver projeto que leve melhores condições sociais. Esta obra mostra o Governo do Maranhão trabalhando para elevar a qualidade de vida, trabalho e renda”, frisou.

Para Rosana Andréia, presidente do Clube das Mães Força do Amor, a parceria entre o Governo e a comunidade garantiu melhorias de vida para quem mora no local.

“Quando a rua não tinha esta pavimentação, era difícil tanto para os idosos quanto para as crianças se locomoverem. Agora as crianças podem se divertir e os idosos andarem com mais segurança. O governo está de parabéns, pois fez um serviço que teve um grande impacto social na vida dessas pessoas”, ressaltou com entusiasmo.

Caminho Digno para Todos

O programa Mutirão Rua Digna beneficia a população através de políticas públicas de pavimentação de ruas com blocos intertravados, melhorando a infraestrutura, condições sociais, mobilidade urbana e auxiliando a economia local, por meio da contratação de mão de obra e aquisição de materiais de construção na própria localidade beneficiada.

Além disso, as obras do projeto têm um viés social, porque contam com a parceria da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, que oportuniza apenados da justiça com a construção de bloquetes utilizados na pavimentação, uma vez que essas atividades têm como um dos objetivos a ressocialização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.