IV Campanha de doação de sangue do grupo Mercúrio

Prossegue com força total a IV Campanha de Doação de Sangue do Grupo Mercúrio, que ao longo desse mês está percorrendo de forma itinerante as empresas do grupo, com a presença da unidade móvel do Hemomar, para realizar as coletas.

Essa é a quarta edição da campanha do Grupo Mercúrio em prol do Hemomar; e a meta desse ano são de 1000 bolsas a serem coletadas entre os meses de julho e agosto.

“O objetivo das campanhas anuais do Grupo Mercúrio é estimular a prática regular da doação de sangue entre todos os maranhenses. Nunca sabemos quando alguém da nossa própria família poderá precisar de sangue; sem falar que o ato de salvar vidas é algo muito nobre, e todos devemos fazer parte dessa corrente de solidariedade”, lembra Plínio Tuzzolo, executivo do Grupo Mercúrio à frente da ação.

O próximo local de A coleta de sangue será nos dias 17 e 18 de julho, na sede do Hospital e Maternidade Natus Lumine no Olho D`Água. Além dos colaboradores, a comunidade pode e deve participar. Uma equipe do Hemomar estará no local coletando as doações.

Podem doar sangue todas as saudáveis, com idade entre 16 e 69 anos e que pesem no mínimo 50Kg. Vale lembrar que quem for doar não deve

ingerir bebidas alcóolicas e evitar comidas gordurosas nas últimas 12H antes da doação; e deve estar bem descansado no ato na coleta de sangue. Não podem doar aqueles que já tiverem contraído malária, hepatites B e C, AIDS ou Doença de Chagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.