Iprev estabelece protocolo para retomada parcial de atividades no Centro Social dos Servidores

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) divulgou na última semana o protocolo de segurança para a retomada parcial das atividades no Centro Social dos Servidores. Está autorizado o retorno de parte das atividades realizadas ao ar livre ou com distanciamento social, inclusive aquelas relacionadas ao Programa de Ação Integrada para o Aposentado (PAI). 

De acordo com a portaria divulgada pelo Iprev, podem ser utilizados pelos servidores as academias ao ar livre, o ginásio e os chalés. O acesso às piscinas permanece interditado. No caso dos chalés, cada ocupante poderá levar apenas quatro acompanhantes, para evitar aglomeração. 

O presidente do Iprev, Mayco Pinheiro, destacou a importância do respeito às regras estabelecidas pelo protocolo de segurança. 

“Retomamos as atividades que acreditamos que podem ser desenvolvidas com mínimo risco para a população ou porque são realizadas ao ar livre ou porque temos condições de manter o distanciamento seguro entre as pessoas. Assim, garantimos que nossos espaços mantenham a sua função social, funcionando como um espaço de esporte e lazer para os servidores e aposentados”, explicou o presidente. 

Aposentados

Já no PAI, está autorizada a volta das oficinas de Ioga, Artesanato e Alongamento. Também podem voltar os atendimentos individuais de reabilitação, acupuntura e psicólogo. 

A coordenadora do PAI, Arlete Pontes, destacou que o horário de atividades foi reorganizado. 

“Redistribuímos as turmas e os horários para garantir que não haja aglomeração de pessoas. Hoje, todos são atendidos e logo deixam o ambiente. As turmas e horários das oficinas também foram organizados de acordo com o momento. Estamos adotando os cuidados necessários para voltar a atender os aposentados”, afirmou ela.

O protocolo de segurança adotado pelo Iprev inclui o uso obrigatório de máscara em todos os ambientes; a distância mínima de dois metros entre as pessoas; e a higienização constante das mãos com álcool em gel.