Instituto GOL celebra 2 anos de parceria com o Movimento Arredondar

Com muito, muito pouco é possível doar e ajudar o próximo. É desta forma, apostando nas microdoações, que atua o Movimento Arredondar, uma ONG que apoia outras ONGs por meio do arredondamento dos centavos em compras do varejo efetuadas em lojas físicas e online. Ontem, dia 10/8, o Arredondar completou 10 anos de história, 2 deles em parceria com o Instituto GOL, o braço da GOL Linhas Aéreas dedicado a encampar as ações de responsabilidade social da Companhia.

A GOL é a única Companhia aérea presente na lista de marcas parceiras do Arredondar, que, em uma década de trajetória, incorpora mais de 50 organizações beneficiadas por suas iniciativas. Os centavos alcançados nas compras efetuadas através do e-commerce da GOL são destinados a duas instituições voltadas para a educação e a cidadania: Parceiros da Educação e Todos pela Educação.

“Cada centavo faz a diferença.” Eis o mote do Movimento Arredondar. Fortalecer a cultura de doação no Brasil, tornando-a parte da rotina de quem faz compras e, sobretudo, um ato fácil, seguro, transparente e acessível, é a intenção da ONG como forma de contribuir para a construção de um país melhor, mais solidário e sustentável.

É tudo muito simples. Ao final da compra do bilhete aéreo, aparece a mensagem: “Gostaria de arredondar sua viagem?”. Basta clicar em “Sim” e doar os centavos do valor total que completam o próximo número cheio. Um exemplo: se a compra for de R﹩ 349,20 e o Cliente decidir arredondar, o valor total a ser pago será de R﹩ 350 e o Cliente doará R﹩ 0,80. A doação máxima permitida é de apenas R﹩ 1, e o doador recebe o comprovante de sua contribuição.

“Celebramos 2 anos de parceria com a GOL e 10 anos do Movimento Arredondar com a certeza de que o caminho para transformar futuros é coletivo. Ao conectar o e-commerce com a nossa solução, a GOL inspira atitudes solidárias e cria um canal para fortalecer a cultura de doação. Já são mais de 200 mil viagens arredondadas para erguer uma educação de qualidade. Construir uma sociedade mais justa e com mais oportunidades precisa da participação de cada um de nós”, afirma Beatriz Bouskela, diretora executiva do Movimento Arredondar.

O Instituto GOL, parceiro do Arredondar, está em seu 11º ano de atividades e soma mais de 40 instituições assistidas, entre elas, Amigos do Bem, Fundação GOL de Letra, Gerando Falcões, Teto, Américas Amigas, Primeira Chance e Movimento Brasil Digital – além do Parceiros da Educação e Todos pela Educação, favorecidos com os centavos arrecadados pelo Movimento Arredondar.

“Temos a nítida consciência do poder transformador da responsabilidade social, tanto que este é e será nosso foco principal”, diz Maria de Nazaré Guimarães Sousa, assessora de projetos sociais do Instituto GOL. “Nossa missão é contribuir para as mudanças positivas e permanentes na sociedade brasileira por meio do investimento social e da doação de passagens aéreas e transporte de cargas em ações sérias e consolidadas em prol da educação, do civismo, dos esportes, da acessibilidade e do voluntariado”, conclui.