Instituições apoiam a Justiça Eleitoral para a retomada das atividades presenciais

O Corpo de Bombeiros do Maranhão é uma das instituições parceiras do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão na implementação do plano de retomada das atividades presenciais programadas para o dia 13 de julho na sede do órgão e 20 de julho nas zonas da capital e do interior.

As outras duas instituições parceiras são as secretarias estadual e municipal de saúde que, respectivamente, estão apoiando na testagem para o COVID-19 de servidores da sede que precisam retornar de imediato e na vacinação contra a H1N1 e sarampo.

A vacinação dos servidores se deu durante a segunda, dia 6 de julho, em que foram imunizados 233 pessoas, entre servidores da capital, do interior, dependentes, estagiários e terceirizados. Já a testagem para o COVID-19 será no dia 9 de julho, conforme programou a Secretaria de Gestão de Pessoas.

Já na manhã desta terça, 7 de julho, foi a vez do tenente Yuri Bethovens comparecer na sede da Justiça Eleitoral maranhense para dar orientações sobre combate a incêndio e armazenamento do álcool em gel, visto que para o retorno das atividades presenciais o produto está sendo adquirido em grande quantidade para atender as demandas.

As orientações repassadas pelo oficial constam na íntegra no canal TRE-MA do Youtube e no perfil @tremaranhao tem um vídeo dele de 40 segundos postado no formato stories e salvo no destaque “Responsabilidade”.

Yuri Bethovens explicou que para o álcool em gel entrar em combustão é preciso que a temperatura ambiente chegue ao mínimo de 365 graus, o que só em situações extremas pode ocorrer. Alertou que o produto, assim como outros inflamáveis, deve ser armazenado em locais arejados e sempre longe de fontes de calor ou próximo de crianças e animais domésticos para evitar intoxicações. Divulgou, por último, o número de telefone para os casos de emergência que é o 193.

Após as orientações, o tenente visitou as instalações do almoxarifado acompanhado do diretor-geral Gustavo Vilas Boas, da secretária de Administração e Finanças Débora Veras e da chefe da Seção, Helena Paiva, onde agendaram reunião para a próxima semana para dialogar com os servidores e terceirizados que trabalham no local, que é onde ficam estocados os materiais usados pelas unidades. O objetivo é atualizá-los sobre condutas que devem ser seguidas em situações que envolvam fogo.

A Secretaria de Administração e Finanças do TRE-MA também encaminhará email às listas tribunal e zonas dando algumas orientações sobre o assunto baseado nas instruções do Corpo de Bombeiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.