Instalação elétrica errada torna a eletricidade Perigosa e cara. Fique atento!

A famosa “gambiarra” em equipamentos elétricos resultará em desperdício de energia e tornará a sua casa um risco para os moradores.
Image

Principais problemas em instalações elétricas
Choques no chuveiro, disparos de disjuntores, oscilações na rede, muitos equipamento conectados ao mesmo tempo… Essas são cenas muito comuns na maioria das residências e podem ser indícios de um problema sério, instalação elétrica incorreta ou desatualizada.
Outro problema grave, e muitas vezes visível, são danos nos fios da rede. Os fios com sinais de aquecimento indicam que precisam ser verificados porque indicam uma sobrecarga e a instalação pode ser insuficiente para atender aos requisitos atuais de consumo.

Se sua residência existe há mais de 8 anos e nunca foi submetida a reformas ou manutenção do sistema elétrico, é hora de um profissional qualificado realizar uma inspeção completa. É prudente que esse tipo de checagem seja repetida a cada 5 anos.

Cuidados na Rede elétrica

Algumas exigências básicas devem ser cumpridas a fim de garantir a qualidade da instalação, por exemplo, deve ser instalado um fio terra em todas as tomadas para evitar incidentes com choques elétricos; além disso, todos as tomadas devem ser modelos tripolares, atendendo aos novos padrões de segurança, se forem necessárias mais tomadas, use o filtro de linha para organizar a fiação. etc. Se sua instalação não possui essa configuração, organize a decoração. É imprescindível que para que a Instalação elétrica seja realizada da forma mais correta e segura, um profissional especializado e tomando os devidos cuidados de proteção seja o responsável por toda a instalação da rede.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.