INSS realiza mutirão de perícias médicas em São Luís e Presidente Dutra/MA

Nos dias 06 e 07 de abril, o INSS realizará mutirão de perícias médicas em São Luís e Presidente Dutra/MA. São 630 vagas, sendo 410 para perícias de Benefício de Prestação Continuada (BPC) à pessoa com deficiência e 220 para benefícios por incapacidade. Em São Luís, o atendimento será no prédio da Gerência-Executiva, na Avenida dos Holandeses – Calhau.

A ação visa agilizar a análise dos benefícios previdenciários e assistenciais que necessitam de perícia médica para sua conclusão. Os mutirões foram iniciados em 2023 e este ano já foram disponibilizadas mais de 2 mil vagas para esses atendimentos que ocorrem nos finais de semana.


As perícias médicas serão realizadas a partir das 7 h, no sábado e domingo. Para ser atendido no mutirão é necessário realizar o agendamento previamente por meio da Central 135, aplicativo Meu INSS ou site meu.inss.gov.br.

Ao realizar o agendamento, é importante ficar atento ao horário do atendimento. É recomendável chegar com 15 minutos de antecedência. Não esquecer de levar a documentação médica que possuir (laudos, exames, atestados, receitas, etc.) e é obrigatório apresentar um documento de identificação com foto, inclusive para os menores de idade.