Inscrições para Programa de Certificação em Gestão Pública encerram domingo (20)

Servidores públicos da administração direta e indireta do Poder Executivo Estadual podem se inscrever até esse domingo (20), para a seleção do Programa de Certificação em Gestão Pública, através do formulário de inscrição disponível no endereço eletrônico egma.ma.gov.br. As inscrições para o processo seletivo devem ser realizadas, exclusivamente, pelo site da Escola de Governo do Maranhão (EGMA).

Para acessar o formulário, o servidor precisa ter uma conta Gmail logada em seu computador. Se não tiver, o servidor deverá criar uma conta Gmail. Pelo smartphone, no sistema Android, o acesso é direto. O curso será realizado sem ônus para os servidores públicos

Ao todo são 50 vagas destinadas à formação dos servidores que tenham nível superior em qualquer área de formação; atuem comprovadamente como gestores estratégicos das secretarias e órgãos da administração pública direta e indireta do Poder Executivo Estadual; tenham interesse em desenvolver competências e habilidades voltadas inovação e modernização da administração pública; tenham interesse na formação em Gestão Pública e na preparação para atuação em funções estratégicas de Governo.

O curso será oferecido na modalidade presencial, porém, em virtude da pandemia de Covid-19, as aulas poderão acontecer inicialmente por meio virtual, através da plataforma da Escola de Governo no endereço www.ead.egma.ma.gov.br.

Carga horária

Com carga horária de 100 horas, o curso será composto por 4 módulos e 10 disciplinas obrigatórias, que deverão ser cursados em até 3 meses. Além da carga horária de 100 horas, após o término das disciplinas, o cursista deverá fazer o Exame de Certificação. O curso tem previsão para iniciar no dia 22 de outubro de 2020, conforme o cronograma do edital de seleção.

Certificado

O curso será oferecido e certificado pela Escola de Governo do Estado do Maranhão-EGMA sob o título de Certificação em Gestão Pública. Para a obtenção do título é necessário que o aluno cumpra todas as exigências relativas à frequência, à avaliação e à aprovação no exame de certificação, definidas nos documentos orientadores e normativos.