O Maranhense|Notícias do Estado do Maranhão

Inscrições no seletivo do Conservatório de Imperatriz iniciam nesta segunda-feira (24)

O processo seletivo para os cursos do Conservatório Dramático e Musical de Imperatriz inicia as inscrições na próxima segunda-feira, 24 de janeiro. Serão ofertadas vagas, e preenchimento de cadastro de reserva, nos cursos de violão, teclado, flauta doce, coral infantil, percussão, teatro, violino, instrumentos de sopro: metais e ingresso no coral escola.

As inscrições serão realizadas exclusivamente de forma presencial na sede do Conservatório, das 08h às 14h, seguindo até o dia 28 de janeiro. O seletivo dispõe de 259 vagas, entre vagas imediatas e cadastro de reserva. Poderão inscrever-se candidatos que atendam aos requisitos necessários dos cursos. Cronograma, requisitos e conteúdos preparatórios para exame de admissão estão no edital de abertura, disponível aqui

O diretor do Conservatório, Charles de Oliveira Silva, comenta que essa é uma oportunidade para a comunidade desenvolver e até mesmo descobrir seus talentos artísticos. “Não percam esta oportunidade, incentivem seus filhos e às suas crianças a se inscreverem. A arte e a cultura ajudam as pessoas a elevarem sua autoestima, a se libertarem dos vícios e a terem uma vida mais feliz e realizada”, diz. 

Resultado será divulgado no dia 09 de fevereiro, no site e redes sociais da Prefeitura. O resultado do processo terá validade de três meses a contar da data de sua divulgação, ou seja; os candidatos classificados ficarão cadastrados para convocação, de acordo com a abertura de vagas nos cursos e turnos correspondentes a sua inscrição, durante o período de validade do resultado do processo.

O Conservatório é um órgão ligado à Fundação Cultural de Imperatriz (FCI). De acordo com o presidente da FCI, Paulinho Lobão, o local promove cursos desde 2019, mesmo ano que foi criado seu coral infantil. “É preciso sempre nos atentar aos talentos presentes na sociedade e, assim, oferecermos as ferramentas necessárias para que nossos prodígios possam exercer o espírito artístico”, comenta sobre o seletivo. 

SERVIÇO
O Conservatório fica na Rua Bom Jesus, 589, ao lado da Escola Elisa Nunes, no bairro Bom Sucesso.