Inscrições do Procaf babaçu prorrogadas até 20 de abril

O Governo do Maranhão, por meio do Sistema SAF, prorrogou as inscrições do Programa de Compras da Agricultura (Procaf) para a cadeia do babaçu até o dia 20 de abril.

O Governo está destinando um edital no valor de R$ 281.850,00 que possibilitará que associações e cooperativas extrativistas do babaçu, em sua maioria formada por mulheres, se inscrevam e forneçam os produtos ao Procaf, como óleo, azeite, mesocarpo, biscoitos, sabão e sabonete, e artesanato. 

Os alimentos serão doados para famílias em situação de vulnerabilidade social e nutricional atendidas pelo Banco de Alimentos, hospitais e Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).

“Lançamos o edital específico para a cadeia do babaçu, dando uma atenção especial às mulheres quebradeiras de coco. É uma garantia de dignidade, renda e inserção dessas mulheres no mercado”, ressaltou o secretário de Estado de Agricultura Familiar, Rodrigo Lago.

O edital está disponível em saf.ma.gov.br/credenciamento.

O Sistema de Agricultura Familiar, Sistema SAF, é formado pela Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SAF), Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (AGERP/MA) e Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma/MA).