Inscrições de imóveis para o projeto Aluguel no Centro são prorrogadas para 30 de abril

As inscrições para o projeto Aluguel no Centro, que visa garantir o pagamento de 80% do pagamento do aluguel de moradias históricas e que estejam em condições de habitação na região do Centro Histórico de São Luís, foram prorrogadas até o dia 30 de abril.

O processo para ser um locatário beneficiado pelo programa, se dá através da inscrição do imóvel pelo site aluguelnocentro.ma.gov.br, entrega da documentação necessária e laudo do imóvel realizado pela equipe de engenharia da Secretaria de Estado de Governo (Segov). 

“Nossa equipe está visitando todos os imóveis já inscritos para avaliar se há necessidade de reforma. Se o imóvel precisar de reparos, o Governo do Estado vai realizar todas as intervenções necessárias em até 30 dias, antes de entregar ao locador beneficiário do projeto. O Aluguel no Centro incentiva a habitação, facilita a locação e beneficia os interessados na moradia. É uma forma de melhorar a qualidade de vida de quem trabalha ou deseja morar no Centro Histórico”, disse o secretário de Estado de Governo, Diego Galdino.

A partir do dia 3 de maio, estarão abertas as inscrições para quem deseja locar um imóvel por meio do projeto Aluguel no Centro, as inscrições serão realizadas pelo site aluguelnocentro.ma.gov.br

Quem pode ser beneficiado

O público-alvo da iniciativa são servidores públicos das esferas federal, estadual e municipal (de São Luís), comerciantes com CNPJ ativo e trabalhadores com carteira assinada.

Como um dos motes do projeto é favorecer a mobilidade urbana, viabilizando a moradia perto do trabalho, serão priorizadas pessoas que comprovem que trabalham no centro da cidade.

Regras de participação

A duração do benefício do Aluguel no Centro pode ser de até cinco anos, com a possibilidade de ampliação, mas os contratos serão assinados anualmente e dependerão, por exemplo, da comprovação de adimplência, que será um dos critérios de desempate.

Caso mais de um inscrito tenha interesse no aluguel do mesmo imóvel, a Segov vai realizar sorteio online para garantir a isonomia do processo.