Inscrições abertas para o curso “Gestão Ágil de Projetos e Processos”

Estão abertas as inscrições para o curso “Gestão Ágil de Projetos e Processos”, que acontecerá de 12 a 13 de novembro. A formação é destinada aos servidores públicos estaduais e integra a grade da EGMA Virtual. O curso ocorrerá através de videoconferência na plataforma da EGMA Virtual.

O curso “Gestão Ágil de Projetos e Processos” será ministrado pelo Prof. Alexandre Sá dos Santos. As inscrições devem ser realizadas através do sis.egma.ma.gov.br.

Os servidores estaduais interessados em participar devem fazer suas inscrições através das seguintes etapas:

No site da EGMA (egma.ma.gov.br), clicando no menu “Cursos com Inscrições abertas”, o servidor verifica os cursos por Videoconferência oferecidos

Ao clicar no curso desejado, faça Login com seu CPF e senha no Sistema de Inscrições (sis.egma.ma.gov.br). Em caso de primeiro acesso, clique em “Cadastrar-se” e preencha todos os seus dados.

Clique no Menu “Inscrições Abertas” e em seguida no item “EaD” para se inscrever;

Aguarde o deferimento de sua inscrição que será enviado para o e-mail cadastrado.

O e-mail da inscrição deferida vem acompanhado do link que o direcionará para o Ambiente Virtual de Aprendizagem (ead.egma.ma.gov.br).

Faça o Login no Ambiente Virtual, utilizando o seu CPF e mesma senha cadastrada no Sistema de Inscrição;

Vá para a seção “Meus Cursos” e Bons estudos.

EGMA Virtual

A Escola de Governo do Maranhão (EGMA) oferta dois tipos de cursos na modalidade de Educação a Distância (EaD): cursos gravados disponibilizados na Plataforma da EGMA Virtual e cursos ao vivo por videoconferência com exposições sobre temas de interesse da Administração Estadual.

Os cursos gravados que estão disponíveis na Plataforma da EGMA Virtual, atualmente, são: Operacionalização de Sistemas de Pregão Eletrônico, Redação Oficial, Direito Administrativo Aplicado ao Serviço Público, Rotinas Administrativas, Termo de Referência, Atendimento de Qualidade ao Cidadão, Noções Básicas em Licitação, além da Oficina do Programa Paternidade Responsável, destinada aos pais servidores.