Inscrições abertas para o Curso Elaboração e Estruturação de Artigos Científicos
A Escola de Governo do Maranhão (EGMA) realiza no período de 22 a 24 de março o curso: Elaboração e Estruturação de Artigos Científicos. A formação será ministrada através da plataforma da EGMA Virtual pelo Prof. Dr. João Batista Bottentuit Junior, das 19h às 22h. Os servidores interessados deverão se inscrever no site da EGMA (egma.ma.gov.br), clicando no menu “Cursos com Inscrições abertas”.
O curso integra uma das ações do Prêmio Servidor Pesquisador, realizado pela EGMA em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) e com a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).
Sobre o Prêmio
O Prêmio Servidor Pesquisador foi instituído pelo governador Flávio Dino, através do Decreto nº 35.818 de 14 de maio de 2020. A premiação tem a finalidade de estimular a pesquisa entre os servidores públicos em atividade na administração pública direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo Estadual, além de reconhecer a produção de artigos técnico-científicos de relevância para a Administração Pública do Estado do Maranhão em diversas áreas do conhecimento.
Sobre o curso
Durante o curso, os servidores serão orientados sobre as principais estratégias voltadas à busca de informações e as bases de dados mais utilizadas, conhecerão as normas para estruturação de artigos científicos; além de compreenderem os tipos de pesquisa e as possibilidades para a comunicação científica.
João Batista Bottentuit Junior
Doutor em Ciências da Educação com especialização em Tecnologia Educativa pela Universidade do Minho, Tecnólogo em Processamento de Dados pelo Centro Universitário UNA e Licenciado em Pedagogia pela Faculdade do Maranhão. É professor Associado I da Universidade Federal do Maranhão, atuando no Departamento de Educação II. É Professor Permanente dos Programas de Pós-graduação em Cultura e Sociedade (Mestrado Acadêmico) e Gestão de Ensino da Educação Básica (Mestrado Profissional). Desde agosto de 2019 cedido da UFMA para a Fundação de Amparo à Pesquisa e Desenvolvimento Científico do Maranhão (Fapema) onde assumiu o cargo de diretor científico.