Inova Talks: Diversidade e inclusão como fatores que influenciam na inovação
A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), por meio do Programa Inova Maranhão, realizou na última quinta-feira (25) mais uma edição do projeto Inova Talks no espaço de Pós-Graduação da UNDB do Golden Shopping.
O projeto realizado mensalmente busca – através de um ambiente leve, descontraído, diferenciado e com pautas atuais – aproximar o mercado, governo e as universidades da sociedade. O bate-papo contou com a participação de convidados como: Alessandra Pajama, representante da ONG Inclusive Praia, Coletivo Tiquira com Cuxá, Palama Poduções; Gabriela Barros, representante do eixo social e educação básica do Programa Inova Maranhão; Cleitiane Duarte, representante da Ela Faz; dentre outros.
Nesta edição, foi trabalhada a temática “Diversidade e inclusão como fatores que influenciam na inovação”, além do minicurso “Metodologias ágeis na prática” com os professores da UNDB, Jarbas Feitosa e Thiago Coelho.
A programação gratuita teve início a partir das 14h e seguiu até às 18h com os convidados da Ela Faz, I-Black SLZ, Alcoa e UNDB, além de atração cultural.
“O Inova Maranhão é um programa do governo estadual comandado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação em que nós atuamos em diversos eixos e dentro dessas ações nós temos o Inova Talks. É um projeto pensado para levar a temática relacionada à inovação para diversos lugares. A ideia é estimular e promover o diálogo entre instituições, e claro estimular o gosto pela inovação e empreendedorismo”, ressaltou o superintendente de Inovação da Secti, Hermano Reis.
“Nós abordamos uma temática em alta que é o gerenciamento de projetos por meio de metodologias que buscam resolver problemas de forma ágil”, explicou Jarbas Feitosa, professor da UNDB e palestrante do evento.
Sobre o Inova Talks
O projeto busca promover aproximação da comunidade acadêmica junto à sociedade, fomentar a discussão sobre ciência empreendedora. Além de atrair públicos de interesse para construir parcerias, para atrair investimentos e promover troca de tecnologias com as Instituições de Ensino Superior.