Inmeq-MA realiza Operação Carnaval na Medida

O Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhã realiza, entre os dias 5 e 8 de fevereiro, a “Operação Carnaval na Medida”. O objetivo da ação é fiscalizar postos de combustíveis e as balanças do Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado em São Luís.

A operação é necessária para verificar o funcionamento correto das balanças de check-in do Aeroporto de São Luís, onde passarão muitos passageiros, tanto indo viajar para outros estados como chegando ao carnaval da capital. 

Outro foco da operação será a verificação das bombas de combustíveis dos postos na saída de São Luís, onde o fluxo tende a aumentar com a proximidade do feriado de carnaval. A ação, segundo o Inmeq-MA, se torna ainda mais necessária diante do aumento recente no preço da gasolina e do diesel, em vigor desde 1º de fevereiro.

Durante a verificação é analisada se a quantidade de combustível que consumidor está recebendo em seu veículo é a correta, além da segurança da bomba para evitar acidentes com material inflamável. 

“Com essa operação garantiremos que o consumidor não pagará a mais nem pelas bagagens despachadas e nem pelo combustível abastecido no feriado”, destaca o presidente do Inmeq, Eliel Gama.