O Maranhense|Notícias do Estado do Maranhão

Iniciada as ações do Mais Asfalto no município de Icatu

O Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), segue avançando com o programa Mais Asfalto, garantindo mais mobilidade, acessibilidade, desenvolvimento econômico e qualidade de vida em todo o Maranhão. Esta semana, os trabalhos de pavimentação asfáltica iniciaram no município de Icatu, localizado na região Leste Maranhense. 

Com investimentos em torno R$ 1,5 milhão, serão mais de 2,4 km de pavimentação asfáltica que vão garantir acesso facilitado, trafegabilidade e qualidade de vida para milhares de famílias da região. Atualmente, estão sendo realizados nas vias os serviços de terraplanagem e preparação do solo para a implantação do asfalto. 

O secretário da Secid, Márcio Jerry, destacou a importância de políticas públicas na área de infraestrutura para o desenvolvimento do Maranhão. “São ações importantes que vem transformando a realidade de nosso estado. Com muito trabalho, inaugurando obras e iniciando outras, o governador Flávio Dino está fazendo com que o Maranhão se desenvolva, gere emprego e renda, e a infraestrutura é parte importante nesse processo”, concluiu. 

No município de Icatu, serão mais de 3 mil famílias beneficiadas com o programa Mais Asfalto. Além da pavimentação, as ruas receberão serviços de implantação de drenagem superficial com meio-fio e sarjeta para o escoamento adequado das águas pluviais.

Mais obras

Além da pavimentação asfáltica, a Secretaria está executando obras de urbanização da Avenida Beira Rio da cidade de Colinas; revitalização da Lagoa do Zé Feio, em São Domingos do Maranhão; urbanização do Balneário Orestes Lima, em Presidente Vargas; revitalização de três terminais pesqueiros, em Paço do Lumiar; construção da Praça da Família, em São Luís; construção da Câmara de Vereadores, em Santo Amaro; construção de duas praças, em Estreito; construção de ponte, em Raposa; reforma de estádio de futebol, em Cidelândia; reforma de mercado, em Coelho Neto; reforma e ampliação de hospital em São Vicente de Ferrer e Santa Luzia do Tide.