O Maranhense|Notícias do Estado do Maranhão

Iniciada a obra de pavimentação em São José de Ribamar

Nesta quarta-feira (27), o secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano do Maranhão, Márcio Jerry, assinou a Ordem de Serviço para o início da obra de pavimentação das ruas do bairro Jardim Tropical I e II, no município de São José de Ribamar. A ação, que integra o programa estadual Mais Asfalto, tem o objetivo de garantir mobilidade, trafegabilidade, segurança viária e desenvolvimento econômico.

O secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, destacou a importância da ação no desenvolvimento de São José de Ribamar. “Uma ação muito importante está sendo iniciada agora, fruto de uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura Municipal. Diálogo do governador Flávio Dino com as cidades, e o resultado é mais uma etapa de um programa importante de asfaltamento”, disse.

Na parceria entre o Governo do Maranhão e a Prefeitura de São José de Ribamar, o poder municipal realizou os serviços de drenagem e o executivo estadual assumiu a pavimentação de 19 vias, somando 9 km de asfalto novo. O investimento do Estado é de mais de R$ 4 milhões.

O prefeito da cidade de São José de Ribamar, Dr. Julinho, destacou a importância da sinergia para o bem-estar dos moradores. “Dessa forma, com união, conseguimos levar mais qualidade de vida a quem precisa. Eu agradeço ao governador Flávio Dino por proporcionar essa realização”, frisou.

Nesta etapa, nos bairros Jardim Tropical I e II, serão beneficiadas as ruas Santa Helena, São Francisco e São José. Além das alamedas Santa Inês, Chapadinha, Balsas, dos Campos, Codó, dos Bosques, Açailândia, Santa Luzia, Rosário, Paço do Lumiar, Pastos Bons, Pedreiras, Aldeias Altas, Vitória do Mearim, Coroatá e Itapecuru.

Para o feirante Raimundo Castro, o novo asfalto vai incentivar o comércio local. “Aqui é muito buraco, esgoto e isso prejudica as pessoas de saírem com seus automóveis. Agora, com esse benefício vai facilitar tudo. Incentiva tanto meu comércio como os outros”.