Indústria maranhense participa da Hannover Messe, na Alemanha 

A indústria maranhense marcará presença na Hannover Messe, na Alemanha, a maior feira de tecnologia industrial do mundo. De 16 a 21 de abril, o Maranhão será representado por uma delegação liderada pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), que terá a oportunidade de conhecer projetos e iniciativas de vanguarda nas áreas de descarbonização, transição energética e bioeconomia. A FIEMA está entre os mais de 150 representantes de indústrias e entidades brasileiras, juntamente com mais de 100 empresas do setor, de diversas regiões do estado, na missão organizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e pelo Serviço Social da Indústria (SESI).  

Com uma abordagem que aposta na inovação e sustentabilidade, a indústria maranhense está empenhada em contribuir com a transição para uma economia de baixo carbono. Por meio de iniciativas e projetos desenvolvidos por empresas e institutos de pesquisa locais, o estado visa ao uso de tecnologias limpas e soluções para os desafios globais relacionados à sustentabilidade. Na Hannover Messe, a delegação maranhense terá a oportunidade de conhecer as novidades com um público composto por governos, empresas líderes em inovação tecnológica e instituições financeiras internacionais.  

O presidente da FIEMA, Edilson Baldez das Neves, destaca a importância da participação da indústria maranhense na Hannover Messe: “Estamos orgulhosos de fazer parte do protagonismo da indústria do Maranhão e do Brasil na agenda global de descarbonização, transição energética e bioeconomia. Estamos ansiosos para experimentar essas conquistas com o público internacional presente na maior vitrine de tecnologia industrial do mundo”.  

Com expectativa de mais de 80 mil visitantes e mais de 4 mil expositores, a Hannover Messe é uma oportunidade única para a indústria brasileira mostrar ao mundo o seu compromisso com a inovação, sustentabilidade e protagonismo na busca por um futuro industrial mais limpo e sustentável.   

A delegação maranhense, liderada pela FIEMA na pessoa do seu presidente Edilson Baldez das Neves,  é composta pelo vice-presidente executivo da entidade, Luiz Fernando Renner; pela Diretora da FIEMA, Nayara Miranda; pelo diretor regional do SENAI, Raimundo Arruda; pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Programas Estratégicos (SEDEPE), José Reinaldo Tavares; pelo assessor especial de articulação institucional da SEDEPE, José Domingues Neto; pelo diretor-presidente da MAPA – Maranhão Parcerias, Cassiano Pereira Júnior; e pela CEO da empresa Memps Engenharia, Kellen Kalli de Oliveira.