Indicação do deputado Wendell Lages solicita aparelho de mamografia para Itapecuru-Mirim

O deputado estadual Wendell Lages (PMN) apresentou nos últimos dias, um requerimento solicitando a instalação de um aparelho de mamografia no Hospital Regional Adélia Matos Fonseca em Itapecuru-Mirim para o diagnóstico precoce do Câncer de Mama.

Acompanhando o drama de muitas pessoas que necessitam desse diagnóstico para iniciar o tratamento, que de maneira geral já é traumático, o parlamentar destaca a importância do aparelho para cidade e região. “A unidade é hoje referência em atendimentos voltados em atendimentos às mulheres. O hospital recebe inúmeras demandas para atendimento ginecológicos e obstétricos. A oferta de mamografia na cidade está compatível com a demanda da cidade e atualmente, quem precisa do exame tem que se deslocar para São Luís”, disse o deputado Wendell Lages, assinalando ainda que irá usar do seu trânsito parlamentar junto a deputados para tentar conseguir o aparelho.

A indicação de n° 5354, foi encaminhada ao governador Flávio Dino (PSB) e também, ao secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula. “Tenho certeza que o governador Flávio Dino e o secretário, Carlos Lula, darão toda atenção a essa importante indicação”, pontuou o parlamentar.