.

Inaugurada a Ponte Boca Rica no Iguaíba

A tão sonhada Ponte Boca Rica, no município de Paço do Lumiar, agora é realidade. Neste sábado (21), o vice-governador Carlos Brandão, acompanhado da prefeita Paula Azevedo e do deputado federal Bira do Pindaré, inaugurou a obra, que vai garantir melhoria da mobilidade e facilitar o escoamento da produção agrícola nessa região.

“Essa é uma obra esperada por muitos anos, que vai possibilitar o tráfego de veículos e de pedestres com segurança. Além disso, a ponte vai viabilizar o escoamento da produção. Essa é uma região que produz muito, mas que não tinha como escoar os produtos. A população está muito feliz porque hoje a gente permitiu cidadania e dignidade. E é isso que o nosso Governo vem trabalhando, olhando para as pessoas e tirando do papel obras importantes que geram benefícios para o povo”, destacou o vice-governador Carlos Brandão.

A prefeita Paula Azevedo reforçou que a parceria com o Governo do Estado tem sido fundamental para a concretização de obras no município.

“Essa é uma parceria importante, que tem trazido muitos benefícios para Paço do Lumiar. Hoje estamos entregando essa ponte para a comunidade, que vai dar acesso às escolas e facilitar o escoamento agrícola. É um acesso por onde passa um rio e, no período chuvoso, trazia muitos transtornos. Aqui, já tivemos uma ponte que não suportou o peso da água e foi destruída. Agradeço mais uma vez ao Governo do Estado por essa grande parceria”, afirmou a prefeita.

O presidente da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), Lívio Corrêa, frisou a relevância da Ponte Boca Rica para os pequenos agricultores. “Em parceria com a prefeitura, estamos entregando essa obra tão sonhada. Essa é uma área de um grande polo agrícola, produtora de coco, que não poderia ficar isolada. Nós estamos, através do Governo do Estado, trazendo mais essa belíssima obra para Paço do Lumiar”, disse.

A dona Lourença Santos, moradora do Iguaíba, relatou a dificuldade enfrentada pelos moradores antes dessa construção.

“A situação era ruim. A gente não tinha estrada, era só areia. Nós não tínhamos uma ponte boa. A gente passava por dentro da água. No período chuvoso, a água levava tudo que vinha pela frente. Agora está bom até demais”, comemorou.

Obra

A ponte foi concluída pelo Governo do Estado, por meio da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), em parceria com a Prefeitura de Paço do Lumiar. Um Investimento de R$ 328.008,33.

A estrutura mede 12m x 5,5m, e foi construída em concreto armado, com guarda-corpo nos dois lados, ou seja, muretas de proteção para pedestres, também em concreto, com altura de um metro.