Inaugurada a obra de revitalização do Fórum Eleitoral de Vargem Grande

Nesta quinta-feira, 31 de março, a Justiça Eleitoral do Maranhão inaugurou mais uma obra de revitalização. Desta vez, foi a do Fórum Eleitoral Desembargador José Henrique Campos, que sedia a 50ª zona, em Vargem Grande.

O prédio fica localizado na rua Horácio Gonçalves, s/n do bairro Rosalina, e atende aos mais de quarenta e seis mil eleitores de Vargem Grande, Nina Rodrigues e Presidente Vargas, municípios que abrangem a 50ª zona eleitoral.

Para o presidente do TRE, desembargador Joaquim Figueiredo, a conclusão da obra é o resultado do compromisso da justiça eleitoral com o servidor e o cidadão que procura os serviços eleitorais. O servidor passa a contar com melhores condições para proporcionar um atendimento de qualidade, condizente com o propósito desta justiça especializada, que vislumbra, cada vez mais, o aperfeiçoamento dos seus serviços e a satisfação no atendimento ao público.

O desembargador do Tribunal de Justiça, Marcelino Everton, que também é membro substituto da Corte Eleitoral do Maranhão, enalteceu o trabalho dos servidores e saudou o povo de Vargem Grande que terá um serviço de boa qualidade em um local adequado.

Representando a vice-presidente e corregedora, desembargadora Ângela Salazar, a juíza Larissa Tupinambá, auxiliar da Corregedoria, disse que o objetivo da justiça eleitoral é sempre prestar um atendimento de qualidade, implementar a cidadania e o que nós temos de melhor nem é essa estrutura física, mas sim os servidores que não metem esforços para bem servir. “O fórum faz parte desse atendimento, porque com um espaço amplo, arejado, que comporte o jurisdicionado e evite intempéries, onde possa sentir dignidade e acolhimento faz parte do compromisso da justiça eleitoral”.

Já o juiz Paulo de Assis Ribeiro, titular da 50ª zona, agradeceu ao desembargador e disse que mais uma vez a justiça eleitoral mostra a excelência em fornecer aos eleitores uma estrutura mais do que digna, uma estrutura excelente para a promoção dos direitos dos eleitores e dos cidadãos.

“Essa nossa estrutura já era boa e agora, reformada, tem como um único objetivo atender o eleitor, pois o nosso compromisso diuturno é prestar ao eleitor maranhense o melhor serviço possível e esse compromisso os servidores da justiça eleitoral tem e trabalham muito e incansavelmente para alcançar. Agradeço ao TRE e mantenho o compromisso de sempre estar inovando e buscando excelência com um atendimento rápido, eficaz e, acima de tudo, humanizado”.

Sobre o prédio revitalizado

Com uma área total construída de 369,13 m², o Fórum é composto de sala de espera/atendimento, depósito de urnas, sala técnica de CPD, 2 gabinetes, arquivo, 4 banheiros, sendo 2 para o público e 2 para os servidores, copa, DML e jardim de inverno.

A obra de revitalização durou 3 meses e foram investidos R$ 151.036,28 (cento e cinquenta e trinta e seis reais e vinte e oito centavos), valor necessário para que o imóvel pudesse passar pelas seguintes mudanças: substituição da pavimentação interna de piso de alta resistência para piso cerâmico; revestimento em pastilha cerâmica na altura de 1,10 m no salão de espera/atendimento e nos corredores internos da edificação; manutenção geral da cobertura com serviços de trocas de placas de telha em fibrocimento, impermeabilização de calhas e lajes descobertas, rufos e pingadeiras; substituição das portas internas; substituição de tomadas e luminárias internas; pintura geral da edificação; recuperação e pintura de passeios e calçadas em concreto e execução de rampas de acessibilidade para pessoas com deficiência.

A solenidade de inauguração contou com a presença do desembargador do TJ e membro substituto da Corte eleitoral, Marcelino Everton, da juíza auxiliar da Corregedoria, Larissa Tupinambá, diretor-geral do TRE, Luann Matos, secretários, assessores e servidores da justiça eleitoral, autoridades municipais, imprensa e a sociedade.

Os cidadãos podem procurar os serviços eleitorais no Fórum de segunda a sexta das 8h às 14h. Importante lembrar que o prazo para regularizar a situação eleitoral como alistamento, revisão e transferência é dia 4 de maio.