O Maranhense|Notícias do Estado do Maranhão

iFood tem instabilidade e deixa clientes sem seus pedidos

Clientes do iFood afirmam passar por problemas para finalizar seus pedidos na plataforma desde a tarde desta terça-feira, 07. Esta instabilidade foi notada e relatada com exclusividade pelo site ABRI devido à movimentação na página de contatos que o portal disponibiliza para quem deseja conhecer as formas de atendimento do iFood.

Conforme as reclamações informadas pela internet, os usuários estão passando por dificuldade para fazer os pagamentos de seus pedidos. Através dos cartões já cadastrados as compras não estão sendo realizadas. Já quando utilizam o pagamento via PIX o pedido é cancelado, ou em casos piores, há a validação, o valor é descontado da conta, porém o pedido não aparece como pago no app.

Também houve muitos relatos sobre a demora para entregar os pedidos e travamento do aplicativo ao tentar visualizar um estabelecimento ou fazer outras ações.

Busca por suporte

Outro ponto negativo levantado após o início da instabilidade foi a dificuldade dos clientes em entrar em contato com a central de atendimento do iFood: “tentei pelo app, pelo site e pelo twitter e não tive qualquer resposta da empresa”, conta um usuário do Twitter.

Segundo a página sobre o iFood no ABRI essa questão do atendimento é uma dor de cabeça bastante comum. Não há um telefone (SAC) ativo no momento, o chat pelo aplicativo fica instável e e-mail de suporte também foi desativado.

A maneira mais fácil de contatar a empresa é pelo Reclame Aqui, onde as reclamações sobre a instabilidade também começaram surgir nesta tarde: “Tentei fazer um pedido pelo app do Ifood mas todas as tentativas de pagamento davam o erro que o pagamento não pode ser processado”, relata um usuário em busca de uma solução.

Até o momento desta publicação não houve nenhum pronunciamento do iFood sobre o que gerou esta instabilidade no sistema.

Sobre o iFood

O iFood é referência em delivery online de comida na América Latina. Há dez anos no mercado, a empresa de origem brasileira atua junto aos parceiros com iniciativas que reúnem inteligência de negócio e soluções de gestão para os restaurantes cadastrados em mais de mil cidades em todo o Brasil. O iFood conta com importantes investidores, como a Movile, líder global em marketplaces móveis, e a Just Eat, uma das maiores empresas de pedidos online do mundo.