.

IEMA entrega prédios das UPs Bacabal e Viana

O reitor do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), Alex Oliveira, estará na próxima segunda (26) e terça-feira (27) nas cidades de Bacabal e Viana, respectivamente, para participar da entrega dos prédios das Unidades Plenas de ensino profissionalizante destas cidades.

Preparadas para funcionar em tempo integral, as Unidades Plenas estão equipadas com laboratórios, biblioteca, refeitório, auditório, sala de descanso para os alunos, vestiários, quadra poliesportiva e salas de aula.

O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) foi criado em 2015, pelo Governo Flávio Dino, com o propósito de oferecer educação profissional, científica e tecnológica de nível médio de forma pública, gratuita e de qualidade, na busca do desenvolvimento social, tecnológico e econômico do Maranhão.

Atualmente o IEMA tem 23 Unidades Plenas de ensino em tempo integral e uma grade de 45 cursos técnicos de nível médio, além de 25 Unidades Vocacionais que oferecem cursos profissionalizantes de curta duração para jovens e adultos.