IEMA em Colinas vai ampliar a oferta de ensino na região

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), mantém a execução da obra de construção do novo Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) na cidade de Colinas, que se aproxima dos 50% de conclusão.

A equipe que trabalha no local atua nos serviços de instalação elétrica, drenagem, revestimento cerâmico, estrutura e cobertura dos blocos. No total, estão sendo investidos mais de R$ 15 milhões na unidade plena, que oferecerá ensino médio e técnico de maneira integral. Isso possibilita que o aluno conclua os estudos da educação básica e saia do instituto com uma formação técnica profissional que já o permita ingressar no mercado de trabalho.

Para o secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, as obras educacionais beneficiam a população e demonstram, ainda mais, que o compromisso da gestão com a educação está sendo cumprido. “Nossa equipe tem trabalhado incansavelmente para garantir que os compromissos que firmamos sejam cumpridos. Apesar do grande desafio que temos enfrentado, continuamos trabalhando e, assim, seguimos concluindo e entregando obras importantes para os maranhenses, como é o IEMA, que beneficiará estudantes e o corpo docente. Investir em educação pública e de qualidade é um dos focos da administração Flávio Dino”, enfatizou.

A previsão é que o IEMA em Colinas seja entregue no segundo semestre de 2021.