IEMA de Balsas vai oferecer melhores oportunidades de posicionamento no mercado de trabalho

Mais qualidade no processo de ensino e aprendizagem, qualificação técnica e profissional e melhores oportunidades de posicionamento no mercado de trabalho. Esses são alguns dos benefícios proporcionados pelo Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA).

Balsas, no Sul do Maranhão, é um dos municípios contemplados com a construção de uma dessas unidades de ensino. As obras já estão na fase de acabamento e a previsão de entrega da primeira etapa, composta por salas de aula e bloco pedagógico, é para o final desse segundo semestre.

As obras são executadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Infraestrutura. Estão em andamento os serviços como reaterro de caixas de passagens de água, a pintura do bloco da biblioteca, cabeamento e fixação de eletrocalhas e pintura do bloco pedagógico, aterro e compactação de valas de incêndio, rejunte de pastilhas cerâmicas e lixamento paredes.

O titular da pasta executora dos serviços, Clayton Noleto, enfatiza que os trabalhos são realizados para oferecer aos alunos e servidores uma estrutura com a mesma qualidade da rede particular. “Os IEMAs contam com uma estrutura ampla e moderna, com laboratórios e equipados para possibilitar um ensino de qualidade. Trabalhamos para oferecer uma obra com a melhor estrutura, oferecendo aos alunos da rede pública uma realidade que antes só existia na rede particular. É isso que a população merece e é isso que impulsiona nosso trabalho”, destacou.

Para o professor Helton Araújo, com o IEMA, os jovens não precisarão mais sair da cidade em busca de capacitação. “Recebi com grande alegria quando o governador anunciou a construção do IEMA em Balsas. O IEMA vem tornar real a capacitação do nossos jovens sem a necessidade de buscar outros municípios. Com isso todo mundo ganha. A cidade ganha mão de obra capacitada nos mais diversos seguimentos e o capacitando, dignidade humana”.

O IEMA de Balsas vai dispor de espaços como salas de aulas, laboratórios, refeitórios, quadra poliesportiva, biblioteca, auditório para 200 pessoas, dentre outros. Isso em uma área de 20.000m², que possibilita futuras expansões, caso haja necessidade.