Hospital do servidor estadual promove palestra sobre saúde mental com Dr.Ruy Palhano

No encerramento da campanha Janeiro Branco, em uma iniciativa pioneira voltada para o bem-estar de seus colaboradores, o Hospital do Servidor Estadual (HSE) promove a palestra “Atualidades sobre Saúde Mental”, que será proferida pelo renomado médico psiquiatra e autor Dr. Ruy Palhano nessa segunda – feira (29.01) às 15h na sede do hospital.

O evento tem como objetivo principal abordar temas cruciais relacionados à saúde mental, especialmente direcionados aos profissionais da área de saúde, orientando esse público como diminuir os sintomas do stress comum em ambientes hospitalares.

Vale lembrar que o Janeiro Branco é uma campanha criada por psicólogos com a proposta de colocar em pauta a importância do cuidado com a saúde mental, aproveitando o simbolismo do início do ano para promover uma reflexão sobre a vida, os relacionamentos e o bem-estar emocional e mental.

O Dr. Ruy Palhano, com sua vasta experiência em psiquiatria, vai dar dicas e atualizar os profissionais de saúde sobre o tema. Em um setor que lida constantemente com situações de alto estresse, como o hospitalar, cuidar da saúde mental não é apenas uma necessidade, mas uma urgência.

O palestrante é médico psiquiatra e Diretor – Presidente do Instituto Ruy Palhano (INCONS). Especialista em dependência química pela UNIFESP; especialista em psiquiatria pela UERJ e Doutor Honoris Causa da University Wil Brunner (EUA). Tem 23 livros publicados e é um dos mais renomados estudiosos do tema saúde mental no Estado.

A iniciativa do HSE, sob o comando do Diretor Geral Plínio Tuzzolo, reflete o cuidado e a valorização dos profissionais multidisciplinares da saúde na gestão HSE /HSLZ. Esses profissionais recentemente enfrentaram os desafios de uma pandemia global, o que requer cuidados redobrados agora para manter a segurança psicológica em alta no ambiente profissional e hospitalar.