Hospital de Campanha de São Luís completa três meses de funcionamento com mais de mil pacientes atendidos

“Estamos todos lutando, os pacientes e também os profissionais de saúde. Não posso deixar de agradecer a Deus e a todos pelo apoio”, conta o paciente José de Jesus Coelho, de 67 anos. Internado no Hospital de Campanha de São Luís para tratamento contra a Covid-19, José de Jesus é um dos mais de mil pacientes atendidos pelo equipamento de saúde, que faz parte da rede criada pelo Governo do Estado para tratar exclusivamente de casos da Covid-19.

“Eu chego a ficar emocionado pelo apoio que tenho recebido. Antes, eu só ouvia falar do hospital, e hoje estou vendo com meus próprios olhos. Sou muito bem tratado e assistido por toda a equipe médica. Agora, me esforço para me recuperar e sair o mais rápido possível”, conta o idoso.

Opinião compartilhada também por Tiago Pereira Neto, de 47 anos, também internado no Hospital de Campanha desde o dia 14 de agosto. “Cheguei aqui muito ruim e fui bem atendido por todos os profissionais. Estou me recuperando e espero voltar logo para minha família”, disse o paciente.

Mais de mil pacientes já foram atendidos no Hospital de Campanha de São Luís, localizado no pavilhão de eventos do Multicenter Negócios e Eventos, de propriedade do Sebrae-MA. O hospital foi inaugurado em maio deste ano, fruto de uma parceria entre Secretaria de Estado da Saúde (SES), Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP) e a Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH).

Administrado pela EMSERH, o Hospital de Campanha possui 200 leitos e completou em agosto três meses de funcionamento. Até o dia 26 deste mês o hospital contabilizou 1.106 atendimentos, entre internação e ambulatório. Foram 722 registros de ambulatório e 685 pessoas internadas.

O presidente da EMSERH reforça o compromisso do poder público estadual com a proteção da vida. “O Hospital de Campanha tem garantido atendimento e conforto para quem precisa da assistência. Estamos aos poucos vencendo o coronavírus. Não medimos esforços para oferecer um tratamento de qualidade e excelência para os maranhenses”, disse.

Mais de 300 profissionais atuam na linha de frente no combate do novo coronavírus na unidade, em uma equipe multidisciplinar que inclui médicos especializados, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos e assistentes sociais.

“É de grande valia ter um ambulatório e um hospital funcionando no mesmo local, para desafogar as UPAS. Funcionamos por 24 horas para garantir que a população seja atendida. Somos agradecidos a toda a equipe do hospital por participar deste momento e ao Governo do Estado do Maranhão pelo apoio e pela oportunidade de proporcionar a todos os maranhenses um atendimento de qualidade”, avaliou o diretor-administrativo do Hospital de Campanha, Bruno Ricardo Pinto Pereira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.