Homem é preso pela Policia Civil por torturar o próprio filho portador de deficiência intelectual
Uma denúncia realizada pelo Conselho Tutelar, levou a Polícia Civil do Maranhão a prender em flagrante, na última terça-feira(31), em Grajaú, um homem suspeito de ter torturado, gerando um intenso sofrimento físico ao próprio filho, de 21 anos, portador de deficiência intelectual. O caso está sendo investigado pela delegacia de Polícia de Grajaú.
Após ser submetida a uma escuta especializada, a vítima relatou que o pai faz uso de bebidas alcoólicas e que fica bastante agressivo, e que o agrediu com um pedaço de madeira , além de ter enfiado a sua cabeça em um balde com água. O jovem também relatou que, em outra ocasião, o seu genitor chegou a colocar correntes em seus pés. No relatório de escuta, a psicóloga consignou que a vítima “estava com sinais visíveis de maus tratos, negligência, lesões corporais nas costas e pernas e com higiene insuficiente”.
O pai foi preso e com ele, os policiais civis apreenderam duas espingardas, sendo uma das armas de fogo conhecida como “badogue” (arma utilizada para a caça de animais silvestres), tendo sido autuado pelos crimes de tortura e posse ilegal de arma de fogo, estando a disposição da Justiça. A vítima será submetida a exames periciais com objetivo de identificar possíveis outros crimes que tenha sofrido.