Homem é preso pela Polícia Civil ao tentar realizar empréstimos com documentos falsos
Na última segunda-feira (26), a Polícia Civil do Maranhão, deu voz de prisão em desfavor de um homem que fazia uso de documentos falsos para realizar empréstimo consignado em uma agência do Banco Bradesco do município de Timon. A prisão foi executada pela 1ª Delegacia de Polícia da cidade.
De acordo com autoridade policial, as investigações iniciaram na última quinta-feira (23), quando a gerente da agência bancaria acionou a equipe de investigação do 1º DP da cidade, para investigar um homem que havia apresentado documentos falsos com objetivo de tentar realizar um empréstimo no valor de mais de 16 mil reais. Já na instituição financeira, a equipe de policiais civis concluíram que a foto do RG era falsa se comparada ao titular do banco de dados fornecidas pelo Instituto de Identificação do Maranhão.
Na última segunda, o investigado retornou a agência bancaria fazendo uso dos mesmos documentos falsos visando sacar o valor do empréstimo de 16.300,00, sendo flagrado por membros da Policia Civil que lhe deram voz de prisão pela pratica de falsidade ideológica, uso de documento falso e falsificação de documento público.
Durante a prisão o acusado confessou o crime, informando ainda que receberia uma recompensa no valor de R$ 1.000,00. O homem foi autuado e apresentado na sede da Central de Flagrante para posterior encaminhamento à unidade prisional.