Hélio Soares pede solução para caos no transporte por ferryboat
O deputado Hélio Soares (PL) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (18), para cobrar uma solução urgente ao que classificou de “caos no sistema de transporte por ferryboats, que se instalou nos terminais de Ponta da Madeira e do Cujupe, por conta do descaso com o serviço”.
“Sei perfeitamente que todos os deputados têm responsabilidade com o nosso estado em todos os sentidos, principalmente no que diz respeito ao bem-estar de cada cidadão”.
Ele ressaltou a gravidade da situação, que vai além do simples transporte aquaviário, referindo-se a um problema que afeta a saúde pública da Baixada Maranhense. “Não se imagina o sacrifício que faz um motorista de uma ambulância para trazer um paciente até aqui.Muitos chegam já sem vida, pois não dá tempo de esperar por atendimento”.
Soares lamentou que a população esteja sendo penalizada. “São horas intermináveis nas filas. Pessoas que vão para lá durante a madrugada e não conseguem passagem. É um absurdo e muita humilhação. Aquela população não agüenta mais, pois o problema chegou ao limite. É um assunto que requer muita atenção e responsabilidade de todos nós. Não somos contra ninguém, mas a favor de apurar para saber quem são os responsáveis por esse caos”, disse Hélio Soares.
Caema
Em seu pronunciamento, o parlamentar também registrou a posse da nova diretoria da Caema, desejando êxito à equipe. “A Caema terá novos rumos e o direcionamento que todos nós esperamos. Afinal, a companhia exerce um papel significativo na nossa sociedade”.
Para o parlamentar, “a nova diretoria é composta pelas pessoas certas, colocadas nos lugares certos, pois conhecem os problemas e agora deixarão a companhia bem organizada”.