Grupo Mateus abre duas lojas no Maranhão

Seguindo o cronograma de inaugurações desde o início do ano, o Grupo Mateus inaugurou um Supermercado e um Eletro Mateus, na cidade de Buriticupu, na manhã desta quinta-feira (8). 

Buriticupu, no oeste maranhense, tem uma população de mais de 70 mil habitantes. O Supermercado e a loja Eletro Mateus vão gerar mais de 300 vagas de trabalho para a população local. As duas lojas somam mais de 7.500m² de área construída, estacionamento com capacidade para 167 motos e 185 carros. Essas são as primeiras lojas do Grupo na cidade.

Segundo Ilson Mateus, Presidente do Grupo Mateus, as duas lojas chegam com uma nova perspectiva de futuro para quem passa a integrar o quadro de colaboradores da empresa.

“Essas inaugurações, além de fazerem parte da nossa estratégia de expansão da rede, também proporcionam a abertura de vagas de trabalho para a população de Buriticupu e a movimentação no comércio da cidade. Outra vantagem é que a cidade agora tem opção de duas lojas com variedades de produtos, uma ótima estrutura de atendimento”, explicou o empresário. 

O Grupo Mateus tem lojas nos estados do Maranhão, Pará e Piauí. Oferecendo produtos de alta qualidade e marcas exclusivas, as lojas estão localizadas em vias de acesso rápido de capitais, grandes centros urbanos e de pequenas cidades estratégicas. 

O Eletro Mateus surge como uma demanda complementar para os clientes de varejo. Oferecendo eletrodomésticos, eletrônicos, celulares, móveis e artigos de bazar, o Eletro Mateus tem lojas próprias e também está presente nos Supermercados e Mix Atacarejo.

Grupo Mateus em expansão

As inaugurações no Maranhão, Piauí e Pará demonstram que os planos de expansão do Grupo Mateus continuam a pleno vapor, com abertura de lojas em cidades estratégicas do Norte e Nordeste. O plano para os próximos quatro anos é inaugurar  25 a 30 lojas – por ano – em cidades nessas regiões. Ações de expansão são pautadas em um estudo prévio e detalhado de cada lugar, para definir quais os tipos de empreendimentos do Grupo Mateus terão melhores resultados, de acordo com o potencial das localidades, logística e hábitos de consumo.

Abertura de capital

Com o preço da ação a R$8,97, o Grupo Mateus levantou R$4,61 bilhões na oferta inicial na abertura de capital do Grupo em outubro de 2020. Do volume total de recursos arrecadados, 85% são primários e foram destinados para o caixa da empresa, sendo inteiramente utilizados na expansão do Grupo que pretende ampliar sua atuação no Norte/Nordeste.

Sobre o Grupo Mateus 

O Grupo Mateus figura hoje no mercado como a maior rede varejista do Norte/Nordeste e a quarta maior empresa de varejo alimentar do Brasil. Presente nos estados do Maranhão, Pará, Piauí a empresa atua com operações no varejo de supermercados, atacarejo, atacado, móveis e eletrodomésticos, indústria de panificação, central de fatiamento e porcionamento. O Grupo também atende os Estados do Tocantins, Bahia e Ceará com venda externa.

Com uma rede de 173 lojas físicas composta por 35 atacarejos, 56 lojas de varejo, 82 lojas de eletroeletrônicos, abastecidas por 9 centros de distribuição, a empresa ainda possui uma plataforma de e-commerce em rápida expansão. 

Uma história de sucesso que teve início com o trabalho incansável de um engraxate, ex-torneiro mecânico, garimpeiro e vendedor de cachaça nascido em Imperatriz, interior do Maranhão. O ano era 1986, quando Ilson Mateus abriu uma pequena mercearia com apenas 50m² na cidade de Balsas. Seria o começo de uma história de 34 anos marcada pela sua visão empreendedora e trabalho incansável de uma equipe que hoje já ultrapassa os 32 mil.