Grupo Fribal é premiado em responsabilidade social e sustentabilidade

Há muitos anos aposta no esporte, na cultura e na educação como vetores de transformação social, patrocinando diversos projetos, sejam eles através das Leis Estadual de Incentivo à Cultura e ao Esporte; sejam com aporte de recursos próprios.

Para o Presidente do Grupo Fribal, Carlos Francisco de Oliveira e todo o seu time de especialistas, a maior conquista é saber que a marca Fribal que serve seus clientes do pasto à mesa, também alimenta sonhos e vitórias.

Exemplo disso é o projeto social Alvorada, criado em 2020 pelo Instituto Alvorada de Desenvolvimento Social em Imperatriz, com patrocínio da Fribal pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte; hoje já atende 2.500 jovens entre 7 e 17 anos. O Projeto fomenta o esporte e a educação e vem revelando talentos maranhenses para grandes clubes profissionais do futebol brasileiro.

Também no esporte, a Fribal patrocina os Kitesurfistas Socorro Reis e Bruno Lima, que são atletas profissionais de destaque no cenário internacional.

Não deixando de olhar para os menores, a empresa também patrocina o Projeto Infância Feliz, que carinhosamente abraça escolas da grande São Luis com estrutura de esporte e lazer. Na cultura, a Fribal patrocina eventos e artistas maranhenses de renome local, nacional e internacional.

E tão importante também tem sido a gestão com foco em sustentabilidade. As inciativas da companhia na área ambiental são relevantes, tais como a rastreabilidade socioambiental na compra de boi; compra de energia elétrica certificada com carbono zero e o programa interno de conscientização “Especialista Consciente”.

Por esse conjunto de ações, a Fribal recebeu o Prêmio de The Best em Responsabilidade Social, fruto de votação aberta na internet com a coordenação do colunista Nedilson Machado. Na solenidade de premiação, a empresa foi representada por Wilna Sena, que recebeu o Troféu The Best das mãos do Major Alan Camelo Ferreira, idealizador do Projeto Alvorada, grande parceiro da Fribal no fomento ao esporte amador e à educação.