Griô da Juventude será realizado nesta quinta-feira (19) com transmissão online

Em decorrência da Campanha de Combate ao Racismo Institucional – Juventude Viva, a Secretaria de Estado da Juventude (Seejuv) realizará, nesta quinta-feira (19), às 16h, a 2º edição do Griô da Juventude que este ano em decorrência da pandemia da Covid-19 ocorrerá de modo virtual no Canal do YouTube Juventude Maranhão.

O evento será um espaço que reunirá representatividades do movimento negro para compartilhar suas histórias, tristezas e alegrias para os jovens e os nãos jovens maranhenses. A palavra griô tem origem na tradição oral africana, utilizada para designar mestres portadores de saberes e fazeres da cultura, esses transmitidos oralmente.

Participarão do evento a secretária de Estado da juventude, Tatiana Pereira; o secretário de Estado de Igualdade Racial, Gerson Pinheiro; representantes do Conselho Estadual de Igualdade Racial (Ceirma), Conselho de Estado da Juventude (Cejovem), Centro de Cultural Negra do Maranhão e Grupo de Dança Afro Malungos (GDAM); além da participação de artistas negros e negras maranhenses.