“Grande perspectiva de crescimento”, destaca titular da Seinc sobre impacto das Escutas Empresariais em Pinheiro

“É uma região que tem uma grande perspectiva de crescimento e nós estamos articulando ações, juntamente com a classe empresarial, para desenvolver atividades cada vez mais assertivas”, destacou o secretário Cassiano Pereira Junior, da Secretaria de Estado da Indústria e Comércio (Seinc), sobre a realização de uma nova etapa do projeto ‘Escutas empresariais para a competitividade do Estado do Maranhão’, no município de Pinheiro, na última quarta-feira (7).

O projeto, criado pelo Governo do Maranhão e realizado pela Seinc, tem sido marcado pelo sucesso da nova etapa, que vem reunindo a classe empresarial em peso de municípios como Imperatriz, Caxias, Presidente Dutra e Balsas. E em Pinheiro, não foi diferente.

Realizada no prédio de Ciências Humanas, Naturais, Saúde e Tecnologia da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), a nova etapa das escutas contou com diversos representantes da classe empresarial do município e região, que dialogaram sobre a apresentação dos resultados das escutas feitas pela Seinc (realizadas no trimestre anterior) e, também, sobre as propostas para o Ciclo Virtuoso para a Competitividade do Estado do Maranhão, com observação da aplicação prática no curto e médio prazo.

“Aqui em Pinheiro, seguimos novamente as diretrizes do governador Carlos Brandão, realizando mais uma etapa das Escutas Empresariais, alinhando as perspectivas e proposições feitas pelos empresários e entidades. Assim, o Governo do Estado se faz mais presente e próximo dos empresários, com impacto direto no desenvolvimento do Maranhão”, afirmou o secretário Cassiano Pereira Junior.

Ação prioritária do governador Carlos Brandão, as “Escutas empresariais para a competitividade do Estado do Maranhão”, por meio dos pilares que vão da Educação para o Trabalho à Infraestrutura, passando ainda por temáticas como Tecnologia, Incentivo aos Negócios e Desenvolvimento Empresarial, visam viabilizar o crescimento econômico e social no Estado e um plano de ação alinhado às demandas empresariais.

“É um momento ímpar pra gente”, afirma o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Pinheiro, Wanderley Pinheiro, que parabenizou o Governo do Estado pela terceira passagem da Seinc com o projeto na cidade.

“A Seinc veio até Pinheiro e deu resposta para muitas das nossas perguntas. Aquilo que era o nosso objetivo, a gente incluiu nas escutas. E com felicidade, de saber que aquilo que foi planejado, já começou a acontecer”, acrescentou o presidente.

Felicidade comprovada pela classe empresarial que compareceu em peso ao novo encontro realizado pela Seinc, como foi o caso da empresária Eliane Ribeiro.

“Esse projeto veio em um bom momento para Pinheiro, pois vai fazer com que os empresários verifiquem a situação do que envolve o todo da cidade. Além de abrir novas perspectivas de empresas que podem vir para esta região e gerar renda, pode também proporcionar uma melhoria no comércio local. Melhoria pro município e pras cidades vizinhas”, parabenizou a empresária.

Mais

Além da Seinc, representando o Governo do Estado, diversas entidades e órgãos também participam do projeto das escutas, como: Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema); Federação das Associações Empresariais do Maranhão (Faem); Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão (Faema); Federação Das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Maranhão (FCDL); Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA); Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MA); Associação Comercial do Maranhão (ACM); Associação dos Jovens Empresários (AJE-MA); entre outras.

A nova etapa será encerrada ainda neste mês, com a edição em São Luís, na próxima sexta-feira (16).