Governo vistoria obras do Mais Asfalto realizadas em ruas e avenidas de Imperatriz

O Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), continua trabalhando de forma intensa nas obras do Programa Mais Asfalto, em Imperatriz. O objetivo é auxiliar na manutenção das vias urbanas, garantindo melhores condições de trafegabilidade e, consequentemente, proporcionando à população o direito de ir e vir e acesso aos serviços públicos com mais condições de circulação de ambulâncias, viaturas e transporte público.

Para vistoriar o andamento dos serviços, o gestor da Sinfra, Clayton Noleto, esteve nesta sexta-feira (4), ao lado de lideranças políticas, em bairros da cidade que estão sendo contemplados.

Segundo Clayton Noleto, os serviços quando concluídos garantem que a população imperatrizense tenha acesso a qualidade de vida, através da mobilidade urbana, trafegabilidade e o acesso aos serviços públicos de forma mais ágil. “Nós lançamos, nas últimas semanas, dez frentes de serviço que atuam no asfaltamento de ruas e avenidas aqui em Imperatriz, que são importantes para melhorar a trafegabilidade, melhorar o trânsito e diminuir a distância para o acesso aos serviços públicos. Estamos, agora, vistoriando os serviços que estão em execução e que só são possíveis através das emendas parlamentares”, afirmou.

Os trabalhos de pavimentação fazem parte de uma soma de esforços da gestão estadual, investindo R$ 5 milhões, somados a R$ 3 milhões de emendas do senador Weverton Rocha e dos deputados Othelino Neto, Rildo Amaral e Marco Aurélio.

Só nos últimos meses, os serviços foram iniciados em polos importantes da cidade, como o Parque Sanharol, Jardim América, Jardim Tropical, Parque Independência, Vila Nova e Conjunto Planalto e outros locais, sendo que em muitos destes, a comunidade esperava há mais de 30 anos pela chegada do asfalto.

O gestor da Sinfra ressalta que é uma alegria ver a vida da população sendo transformada. “Ficamos muito felizes quando percebemos a alegria das pessoas ao observarem que toda a poeira foi retirada da porta das suas casas e que, no inverno, não terão mais a dificuldade de acesso devido a lama no período chuvoso. Assim vamos trabalhando, firmes para mudar a vida da população”, reforçou.

O morador Giovanni Sousa conta como era a situação no bairro Mutirão. “Essa rua aqui era péssima. No inverno não dava para entrar, era muita lama. Agora com o asfalto com certeza vai melhorar”, disse.

De acordo com Clayton Noleto, Imperatriz recebe melhorias na infraestrutura das ruas desde o início da gestão realizada pelo governador Flávio Dino. A cidade foi contemplada com mais 100 quilômetros de pavimentação no perímetro, em ruas importantes, que interligam diversos bairros, como a Avenida Castro Alves, na Vila Nova; Caiçara, na Redenção; e Newton Belo, no Grande Santa Rita; além de várias outras áreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.