Governo vistoria obras do Mais Asfalto em São Bento

A população de São Bento ganha importante reforço em ações do Governo do Estado, com a melhorias de ruas que recebem nova pavimentação e infraestrutura. Os serviços integram as ações do programa Mais Asfalto, iniciativa que vem transformando as vias maranhenses e garantindo às comunidades maiores condições de tráfego, impulso ao comércio e qualidade de vida. Nesta quinta-feira (27), equipe de secretários e técnicos estiveram no município para vistoriar as obras em andamento.

“O Governo está presente nos locais onde se realizam os benefícios. Fiscalizamos as obras e a população é sempre convidada a contribuir, para que possamos atender cada vez melhor seus anseios. São várias obras no município, incluindo melhorias nas estradas e construção de unidades de ensino, melhorando o presente e garantindo um futuro para a população. É a garantia de uma vida mais digna, com acesso a mais serviços públicos e sempre contando com apoio dos gestores municipais”, pontua o secretário de Estado de Comunicação e Assuntos Políticos (Secap), Rodrigo Lago.

O Mais Asfalto na cidade está recuperando 12 ruas, com investimentos de R$ 1,5 milhão. Os serviços incluem terraplanagem, drenagem, preparo do solo e pavimentação de alta qualidade que garante a durabilidade do asfalto. Ainda, construção de meio fio e sarjeta. “Esse conjunto de ações, essa forma de trabalhar e a aplicação correta do dinheiro público, tem levado a população a confiar cada vez mais no Governo e queremos manter essa credibilidade por meio do trabalho sério, firme e determinado”, enfatiza o secretário de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto.

O prefeito Luiz Barros destacou a importância da parceria com o Governo do Estado na realização de obras municipais. “Temos uma boa relação pessoal e administrativa. O governador Flávio Dino é sensível às nossas demandas. O Governo tem sido um parceiro para o desenvolvimento de nossa cidade e de nosso povo”, enfatiza.  

A obra se soma a outros esforços do Governo na cidade, entre estes, a recomposição da MA-014, que fica entre São Bento e São Vicente Férrer; o campus da UEMA que vai atender toda a região; unidade do IEMA que leva ensino em tempo integral, aliando educação formal e técnico; entrega de ambulâncias; lançamento do Plano Emergencial de Empregos Celso Furtado (PEE Celso Furtado), que reforça obras públicas, oferta serviços e estimula diversos setores econômicos. 

O presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto, que participou da vistoria, ressalta a importância das ações parceiras com o Governo do Estado. “O Legislativo contribui com a relação harmônica que possui com o Executivo. E agora, nessa fiscalização conjunta, em mais uma etapa do Mais Asfalto. Agradecemos o olhar do Governo ao município, que além desta melhoria na pavimentação, possui outras importantes intervenções na saúde, educação e demais áreas. Ações que certamente melhoram a vida desta população”, destaca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.