Governo realiza programação alusiva ao Dia da Criança na capital e em vários municípios

A Secretaria de Estado de Governo (Segov) realizará, nos próximos dias, uma série de ações nos parques ambientais e unidades do Shopping da Criança alusivas ao Dia da Criança, comemorado nesta quinta-feira, 12 de outubro. São gincanas, atividades recreativas, oficinas, teatro, shows com personagens, cineminha, entre outras programações para o público infantil. 

Na unidade do Shopping da Criança de Bacabal haverá, nesta quarta-feira (11), uma programação sobre a importância do reconhecimento, brincadeiras e a entrega de cordões a crianças neuroatípicas. No dia 19, serão realizadas competições e brincadeiras incentivadoras para melhor qualidade de vida.

A programação terá prosseguimento no dia 26, com a oficina de alimentação saudável e barraca interativa. E no dia 27 será o encerramento das atividades com brincadeiras livres, lanche coletivo e entrega de lembranças.

Já no Shopping da Criança, localizado em São Luís (Avenida Beira Mar), a programação ocorre de 17 a 22, iniciando com brincadeiras e contação de histórias, além da presença da Carreta Sorrir, com serviços odontológicos. No dia 18 tem oficina de garrafa pet, musicalização e contação de histórias. No dia 19, foi preparada uma sessão de cineminha, gincana, baile de fantasias e brincadeiras. 

A programação continua no dia 20, e será marcada por pintura facial, muita brincadeira e cineminha. Dia 21, a principal atração para a criançada é a oficina de pipas, e no dia 22 tem banho de mangueira, futebol de sabão e carrinho de picolé.

Parques ambientais

Em São Luís, na quinta-feira (12), data em que se comemora o Dia das Crianças, acontecerá uma série de atividades na Praça do Foguete, na Lagoa da Jansen, das 17h30 às 19h30, com apresentação de mágico, pintura facial e distribuição de pipoca, algodão doce e picolé.

Localizado no Anel Viário, o Parque São João Paulo II irá promover atividades para as crianças, no sábado (14), das 16h às 20h. A programação contará com a presença de personagens infantis, realização de atividades inclusivas, cantinho do desenho e da leitura, piquenique, momento pais e filhos com musicalização e entrega de brindes.

O Parque da Vila Palmeira realizará a programação no dia 15 (domingo), das 8h às 12h, na área externa e no auditório, com atividades recreativas, brinquedos infláveis, distribuição de doces, pintura facial e sorteios.

Programação nos municípios

O Parque das Dunas, localizado no município de Barreirinhas, realiza atividade alusiva ao Dia da Criança, na véspera do feriado, dia 11, às 17h. O “Ágape Kids” contará com dança, teatro, louvor e palavra bíblica para a criançada, além da presença de personagens dos super-heróis, princesas, palhaços e a Turma do Chaves.

Ainda na quarta-feira (11), quem também realizará programação alusiva ao Dia das Crianças é o parque de Bacabal. Pela manhã, das 7h30 às 10h, tem recepção das crianças com personagens infantis, momento de louvor, gincana, sorteio de brinquedos, lanche coletivo e atividades recreativas (pipas e pintura facial).

À tarde, a partir das 17h, ocorrerá recepção das crianças com personagens infantis e ambientação com música, campeonato de travinha e distribuição de “gellitos”.

No Parque João do Vale, em Pedreiras, as atividades para o público infantil acontecem no feriado de quinta-feira (12), a partir das 17h. As atrações incluem atividades recreativas com palhaço, distribuição de pipoca e algodão doce e sorteio de brinquedos.