Governo realiza intervenções em unidades de saúde e garante mais conforto e agilidade no atendimento

Com o intuito de garantir mais conforto e rapidez no atendimento aos pacientes que utilizam os serviços do Sistema Único de Saúde (SES), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), está realizando intervenções em unidades de saúde da capital. Nesta sexta-feira (14), foram entregues mais duas obras de readequação, no Hospital Geral da Vila Luizão e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Vitória. 

Em visita às unidades, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, destacou a importância da adequação desses espaços para melhorar o fluxo de atendimento dos pacientes e garantir um melhor ambiente de trabalho para os funcionários. 

“Eu, não só como secretário, mas também como cidadão, só tenho a agradecer a todos os profissionais de saúde por todo o trabalho que vem sendo realizado durante a pandemia. Através dessas obras, os profissionais de saúde ganham, mas, sobretudo quem ganha é a população que terá mais conforto ao aguardar os seus atendimentos médicos”, afirmou o secretário Carlos Lula.

O Hospital Geral da Vila Luizão, que atualmente atende os casos não-Covid, passou por ampliação na sala de estabilização, recebeu uma nova sala de espera e recepção. “Cada ano que passa nós melhoramos ainda mais, já aumentamos os nossos serviços e, hoje, contamos com uma nova estrutura para melhor atender os nossos pacientes. Tenho muito orgulho de fazer parte desta equipe”, ressaltou a diretora geral da unidade, Márcia Santos Melo.

Já a UPA do Parque Vitória é uma das portas de entrada para casos suspeitos e confirmados da Covid-19 e realiza diariamente a média de 245 atendimentos por dia. A unidade agora conta com sala de espera ampliada, uma nova recepção e também uma nova classificação de risco.

“Esse é um presente não só para os colaboradores que agora contam com um ambiente mais confortável para trabalhar, mas também para a população que conta com uma nova estrutura e um ambiente mais amplo”, comenta o diretor administrativo da UPA Parque Vitória, Maksuel Amaral.

As unidades são administradas pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh). “Estamos realizando adaptações para melhorar a qualidade do atendimento e o conforto do paciente, esse é um processo constante que o Governo tem feito. Nós hoje temos uma grande rede pública de saúde e o nosso objetivo é qualificar ainda mais o atendimento e, assim, sempre melhorar a nossa assistência”, disse o presidente da Emserh, Marcos Grande.

Além das entregas desta sexta-feira, o Governo já reformou as recepções na UPA Itaqui-Bacanga e UPA do Vinhais. Nas próximas semanas, será a vez das UPAs do Araçagy e Cidade Operária ganharem novas recepções e mais agilidade no fluxo de atendimento.