Governo realiza fiscalização em estabelecimentos no Maranhão Novo

O Governo do Estado segue fiscalizando o cumprimento das medidas sanitárias de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). Nesta terça-feira (28), equipes da Vigilância Sanitária vistoriaram estabelecimentos situados na Avenida A, no Maranhão Novo. O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, acompanhou a fiscalização, que aconteceu para a apuração de denúncias e verificação de cumprimento dos decretos e protocolos vigentes.

“A Vigilância Sanitária faz parte da rede de serviços ligados à Secretaria de Estado da Saúde, e, por esta razão, resolvemos dar este apoio, aproveitando a oportunidade para também conversar com os proprietários de estabelecimentos. Juntos, com consciência, educação e responsabilidade, iremos continuar contribuindo para o controle da pandemia do coronavírus no nosso estado, além mostrar apoio a estes profissionais que zelam pela integridade sanitária de todos nós”, afirmou Carlos Lula.

Em toda a extensão da Avenida A, no Maranhão Novo, cerca de 30 estabelecimentos comerciais foram visitados. Simultaneamente, outras equipes de fiscalização da Superintendência de Vigilância Sanitária da SES vistoriaram espaços comerciais situados no Bequimão.

Nas vistorias, foram observados o distanciamento de cadeiras e mesas, a oferta de álcool em gel, a circulação de ar ambiente e também o aparato utilizado pelos funcionários. Participaram da ação uma equipe de bombeiros civis, de policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Maranhão (BPChoque – PMMA) e do Procon.

Segundo o superintendente de Vigilância Sanitária, Edmilson Diniz, o cumprimento das medidas sanitárias fortalece o enfrentamento ao coronavírus. “Aproveitamos a oportunidade para orientar as pessoas no intuito de cooperar para a retomada das atividades econômicas. Assim, garantimos tanto a proteção de quem trabalha nesses locais, como dos clientes”, disse.

Quem aprovou a iniciativa foi a proprietária de um salão de beleza, Diozina Trindade Santos. “Os demais estados ainda estão enfrentando dificuldades, mas aqui as coisas já estão melhorando. Tanto o secretário como o governador estão passando as informações para nós de um jeito que todos entendemos e com educação”, compartilhou.

O profissional de vendas e cliente de academia de ginástica, Edilson Sales, 41 anos, destacou que adotou as condutas sanitárias dentro e fora de casa. “Quando venho malhar, noto que o local tem feito as higienizações e disponibilizado aos frequentadores os itens necessários para garantir segurança. Em casa a mesma coisa, lavar bem as mãos com sabão e só sair se for necessário, com máscara e álcool em gel”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.