Governo promove Oficina Chefs Mirins para crianças da Vila Cascavel

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), por meio da Secretaria Adjunta de Segurança Alimentar e Nutricional (Sasan), promoveu nesta sexta-feira (29), a Oficina Chefs Mirins, na creche comunitária Lar do Saber, no bairro Vila Cascavel.

A iniciativa faz parte das atividades mensais promovidas pelo Banco de Alimentos. Seu objetivo é trabalhar com as crianças a educação alimentar e nutricional, fazendo-as ter consciência sobre os alimentos consumidos.

Além dos Chefs Mirins, serviços como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, vacinação contra a gripe para crianças e idosos e palestras educativas sobre saúde mental, também foram ofertados para a população, no local.

Para o secretário da Sedes, Paulo Casé Fernandes, essas ações são fundamentais para a população. “O Banco de Alimentos nos últimos dias levou diversos serviços e atividades educativas àquela população, principalmente para as crianças, com a Oficina Chefs Mirins. Assim, estamos promovendo a conscientização e uma melhor qualidade de vida, com uma alimentação saudável para os participantes, garantindo segurança alimentar e nutricional”, declarou o secretário.

A coordenadora do Banco de Alimentos, Danielle Arraes, falou sobre o encerramento das ações promovidas pela entidade, que iniciaram na última terça-feira (26). “Estamos muito felizes por conseguir alcançar essa população. Começamos a semana com várias atividades e estamos finalizando com a Oficina Chefs Mirins. Para nós, tem sido maravilhoso, pois mais uma vez temos feito a missão acontecer. Estamos felizes com o resultado e por fazer parte de uma secretaria que desenvolve esse trabalho. Só temos a comemorar”, ressaltou.

Segundo a presidente do Instituto Socioeducacional Jesuína, Francinete Alves, responsável pela creche Lar do Saber, a ação levou diversos benefícios para a população da Vila Cascavel. “É motivo de muita alegria ter recebido essa ação em nosso Instituto. Somos imensamente gratos ao Banco de Alimentos e ao Governo do Estado por isso. A população foi muito beneficiada com essa iniciativa”, comentou.  

Moradora da Vila Cascavel, Sildeiany Neves opinou sobre a importância da oferta de serviços da saúde no local. “Meu filho estuda aqui perto e por isso eu gostei muito que esses serviços tenham vindo para cá. Conseguimos fazer a prevenção e a vacinação das nossas crianças, graças à iniciativa. Essa oportunidade foi muito boa, só tenho a agradecer”, disse.