Governo executa obra de reforma no Hospital de Alto Alegre

Visando à manutenção de um atendimento em saúde através de espaço adequado, o Governo do Estado, por intermédio das secretarias de Estado da Saúde (SES) e de Governo (Segov), iniciou obras de reforma no Hospital Geral de Alto Alegre do Maranhão. A unidade está recebendo reparos estruturais, com previsão de entrega para este semestre.

“A saúde é uma prioridade do Governo do Maranhão, desde o início da gestão do governador Flávio Dino. Para isso, não temos medido esforços para que os nossos pacientes possam receber a assistência que precisam, e isso também inclui poder desfrutar de um espaço moderno e condizente com as necessidades dos pacientes”, diz o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula. 

A edificação está passando por serviço de modernização e melhorias gerais, tais como: pintura completa, readequação das redes de gases, revisão do telhado e melhorias gerais nos revestimentos e esquadrias. 

De acordo com Albino Paiva, secretário adjunto de Engenharia da Segov, a obra também dará atenção às instalações elétricas e hidrossanitárias. “A reforma será concluída ainda este semestre e conta com o revezamento de 30 a 50 profissionais, entre eletricistas, pintores, pedreiros e serventes”, pontuou. 

Além do mais, será executada ainda a substituição da rede de gases, de caixa d’água, reforma da cozinha e a troca de portas danificadas. O Hospital Geral de Alto Alegre do Maranhão é administrado pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh). 

A estrutura é responsável por prestar atendimentos de urgência e emergência, com suporte para internação em obstetrícia, pediatria, clínica cirúrgica e clínica médica. O espaço dispõe ainda de suporte ambulatorial em clínica médica, obstetrícia e pediatria. 

Dos exames de apoio e diagnóstico, são ofertados raio-x, Ultrassonografia (USG), Eletrocardiograma (ECG) e exames laboratoriais. Na estrutura estão instalados 50 leitos de internação, 6 leitos de UCI adulto e 8 leitos de UCI neo. A população assistida pode contar ainda com teste de triagem neonatal – teste do pezinho, orelhinha, linguinha, coraçãozinho e olhinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.