.

Governo entrega títulos de propriedade e anuncia reforma do Residencial Monte Castelo

Na tarde de sábado (31), durante o evento de inauguração da Praça Mestre Antônio Vieira, o secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Márcio Jerry, assinou a Ordem de Serviço para início da reforma do Residencial Monte Castelo e, antes do evento, entregou títulos definitivos de propriedade para 224 famílias que residem nas unidades habitacionais.

As ações, do Governo do Estado, por meio da Secid, visam garantir o direito à moradia digna e melhores condições de vida para os moradores.

O residencial é composto por 14 blocos e integra a área de atuação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC Rio Anil), implementado na gestão do ex-presidente Lula. O local vai receber reforma completa nas áreas comuns internas e externas, pintura das fachadas dos prédios e requalificação da quadra poliesportiva e do espaço onde funciona uma creche.

Na ocasião, o secretário da Secid, Márcio Jerry, pontuou a importância do trabalho da gestão estadual na melhoria de vida da população.

“Aqui, no Residencial Monte Castelo, concluímos a entrega dos títulos de propriedade. São 224 famílias que receberam o documento definitivo dos apartamentos em que moram. No mesmo momento, anunciamos a decisão do governador Flávio Dino de realizar uma reforma nos 14 prédios que integram o residencial. Tudo será requalificado para que as famílias possam viver em lugares mais dignos. É uma ação importante que já estamos fazendo nos residenciais Camboa e Jackson Lago e vamos continuar levando mais dignidade às famílias”, afirmou Jerry.

A moradora Jacirene Morais comemorou ao receber o documento definitivo do imóvel e ao saber da reforma do residencial. “É uma ação muito importante para nós que somos palafitados. Agora, com o título da minha casa estou mais segura. Só tenho a agradecer ao governador Flávio Dino pelo cuidado com a nossa comunidade”, disse.

Outras obras

Por meio da Secid, o Governo do Estado está com obras de reforma em andamento nos residenciais Camboa e Jackson Lago, esse último situado no bairro Fé em Deus, em São Luís.

Os empreendimentos integram a área de atuação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC Rio Anil), beneficiando milhares de famílias que vivem ao longo da Avenida Jackson Lago, antiga IV Centenário. As intervenções são nas áreas comuns internas e externas, e áreas de vivência.

O secretário da Secid, Márcio Jerry, destacou a importância da iniciativa do governo. “Por determinação do governador Flávio Dino, em atendimento à demanda dessas comunidades, estamos realizando as obras de reforma e assegurando melhoria nas condições de vida das famílias. O que é muito importante também é que está sendo utilizada mão de obra da comunidade, gerando trabalho e renda nas localidades”.

No Residencial Camboa, que possui 18 blocos, a obra está com 70% dos serviços executados. Foram concluídos a reforma dos pisos e revestimentos, pintura interna e sistema elétrico dos halls em cada bloco e revisão das coberturas. A pintura das fachadas externas está 60% concluída e segue avançando.

A reforma no Residencial Jackson Lago, situado no bairro Fé em Deus, também está avançada com 75% dos serviços já executados. Os 20 blocos habitacionais receberam a recuperação dos pisos e revestimentos, pintura interna e melhoria do sistema elétrico dos halls, revisão em coberturas e área de lazer. A pintura nas fachadas externas dos imóveis segue em andamento, promovendo melhoria no visual urbanístico do local.