Governo entrega SSAAs que beneficiarão 50 famílias Coelho Neto

Na última sexta-feira (7) foram entregues pelo Governo Estado, por meio do Sistema de Agricultura Familiar (SAF – AGERP – ITERMA) dois Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água (SSAA) nos povoados Gaspar e Criminosa, localizados em Coelho Neto. A partir de agora, as 50 famílias rurais da localidade podem contar com água encanada de qualidade para consumo e produção, um sonho realizado para os que esperaram pela construção dos poços há anos.

O SSAA é composto por poço tubular, reservatório com capacidade de armazenamento de 15 mil litros e ligações domiciliares. Dona Maria da Glória, moradora do povoado Gaspar, relembra os dias de escassez de água. “Antes tínhamos que caminhar bastante, trazer água na cabeça e controlar o consumo para tudo. Agora vivo uma felicidade que não consigo explicar, posso abrir minha torneira a qualquer momento e sem sacrifícios”, disse a representante do povoado.

Já o seu Antonio de Oliveira, do povoado Criminosa, destacou a importância do SSAA para o desenvolvimento da produção nas comunidades. “Estamos revigorados com a entrega desses poços que vão por fim ao sacrifício das nossas famílias em busca de água para o seu dia a dia. Melhorando desde as necessidades básicas, como o aumento e garantia da produção”, frisou o agricultor.

O secretário da SAF, Júlio César Mendonça pontuou que as ações de acesso à água e fortalecimento da agricultura familiar são prioridade na gestão do Governo Flávio Dino. “Levar água de qualidade a locais que antes eram esquecidos pelo poder público mostra como o governo tem um olhar diferenciado para os que mais precisam. Água é essencial para se ter dignidade, produção e qualidade de vida”, destacou o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.