Governo e VLI Logística entregam ambulâncias nesta terça-feira (2)

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), em parceria com a empresa VLI Logística, mediante contrapartida social, vai entregar mais ambulâncias para o setor de saúde nesta terça-feira (2), no estacionamento do Palácio Henrique de La Rocque.

A entrega de veículos em parceria com a empresa teve início em fevereiro, beneficiando as cidades de Cedral e Esperantinópolis. Desta vez serão contemplados os municípios de Buriticupu, Lima Campos, Matões, São Luís Gonzaga, São Raimundo do Doca Bezerra, Timon, São João dos Patos e o Hospital Estadual Dr. Kleber Branco do município de Pedreiras.

Com essa entrega, a Seinc atinge a marca das 42 ambulâncias anunciadas que foram entregues por meio de contrapartidas sociais, onde as empresas que recebem apoio para instalação e expansão no Maranhão assumem o compromisso de doar os veículos totalmente equipados para reforçar a saúde nos municípios e hospitais regionais.

“Os veículos sanitários são totalmente equipados e, apesar de já estarmos fazendo essas entregas antes mesmo da pandemia do novo coronavírus surgir aqui no Maranhão, eles vão chegar em um momento muito oportuno para o setor de saúde pública. O transporte é essencial e vai ajudar no enfrentamento da pandemia, transportando pacientes de forma rápida, segura e eficiente”, explicou o secretário da Seinc, Simplício Araújo.