Governo e empresa Aço Verde do Brasil anunciam o primeiro distrito industrial privado do Maranhão
Por meio de uma parceria, cujo objetivo principal é dar continuidade aos trabalhos de adensamento no polo produtivo de ferro-gusa e aço, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), juntamente com a empresa Aço Verde do Brasil (AVB), viabilizam o primeiro distrito industrial privado do Maranhão.
O projeto do condomínio empresarial, que teve total apoio da Seinc e está sob administração da empresa, abrigará os negócios que demandam aço – matéria-prima da AVB. O aço produzido também será a fonte de matéria-prima para as novas empresas do segmento da metalurgia que já se instalaram e podem, futuramente, se instalar em Açailândia, no novo polo metalomecânico que o Maranhão vai receber.
O empreendimento vai reforçar as potencialidades de Açailândia como polo produtor de aço e, com o condomínio empresarial, o adensamento da cadeia produtiva e o ciclo de fomento ao desenvolvimento empresarial serão favorecidos pela logística do Estado, formada por matéria-prima, ferrovias, rodovias, portos e eletricidade, o que vai reduzir custos dos empresários.
Além de todos os empreendimentos que utilizam aço, sobretudo, a construção civil, a ação vai movimentar o polo de ferro-gusa, que vai conseguir se beneficiar de grande parte do aço que será fabricado na região.