O Maranhense|Noticias de São Luís e do Maranhão

"
Giro de Noticias

Governo do Maranhão traz BRB para apresentar oportunidades de crédito para empresários

Executivos do Banco Regional de Brasília (BRB) apresentaram, nesta quinta-feira (8), oportunidades de crédito para empresários durante reunião realizada em São Luís. O encontro foi realizado por intermédio da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Energia (Seinc), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema).

Durante a reunião, os executivos apresentaram as oportunidades de crédito da instituição bancária e falaram sobre a intenção de implantação de uma agência física no estado.

O BRB é parceiro do Estado do Maranhão, por meio do Consórcio Brasil Central (BrC). O banco vai financiar obras de infraestrutura no valor de R$ 180 milhões para o Governo do Maranhão. As tratativas foram realizadas por meio da Seinc. O secretário da pasta, Simplício Araújo, ressalta que a parceria com o BRB, visa o desenvolvimento, emprego e renda.

“Ao trazermos o BRB, temos a perspectiva de propor aos nossos empresários novas linhas crédito. Investimentos que vão contribuir com a geração de emprego, renda e desenvolvimento para o Maranhão”, afirmou Simplício Araújo. 

O BRB dispõe de R$ 1 bilhão disponível para a iniciativa privada, estes recursos são voltados para os estados que compõe o BrC na região. 

“Só temos a agradecer essa iniciativa da Seinc por apresentar o BRB ao empresariado industrial maranhense. Foi importante esse primeiro contato dessa instituição bancária com o setor industrial”, disse o presidente da Fiema, Edilson Baldez das Neves. 

Mais reuniões

O BRB vai apresentar as oportunidades de crédito para empresários do comércio, nesta quinta-feira (8), na sede da Fecomércio, em São Luís. Em Balsas, a apresentação será feita para empresários do setor do agronegócio nesta sexta-feira (9); e no sábado (10) para o trade turístico em Barreirinhas.

Consórcio Brasil Central

O Consórcio Brasil Central foi criado em 2015 para aumentar a competitividade dos estados, por meio da cooperação técnica efetiva na formulação de políticas regionais, projetos, parcerias, captação de recursos e soluções de problemas. Os projetos do BrC são direcionados às áreas de desenvolvimento econômico sustentável, infraestrutura, logística, articulação institucional, ambiente de negócios e gestão pública.