Governo do Maranhão estrutura projeto para criação de anel viário em Imperatriz

Com uma localização estratégica no Sul do Maranhão, Imperatriz faz conexão com os estados do Pará, Tocantins e tem um fluxo intenso de veículos devido às cidades vizinhas.

Durante visita em Imperatriz, o secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, mantendo todos os cuidados necessários de segurança, esteve acompanhado da equipe técnica de engenharia da Sinfra. A ida foi, também, para avaliar a Avenida Pedro Neiva de Santana e a criação de um anel viário, conectando com a BR-010.

Segundo o secretário, essa alça de trânsito ajuda diretamente a minimizar e desafogar o tráfego, em uma das principais vias de ligação na cidade. “Nós já estamos concluindo o projeto para iniciar essa obra que vai permitir uma conexão da Pedro Neiva com a BR-010, facilitando o acesso de quem se desloca de Açailândia para os municípios no sentido de João Lisboa, Buritirana e Amarante e vice versa”, disse.

A equipe também realizou uma vistoria técnica nas principais avenidas e, embora a pavimentação de vias urbanas seja do município, o secretário anunciou que será feito um trabalho pelo Governo do Estado para melhorar a pavimentação na cidade. “Sob determinação do governador Flávio Dino, estamos organizando uma operação tapa buraco nas principais ruas de Imperatriz, para auxiliar a mobilidade aos serviços essenciais”, enfatizou.

Ainda cumprindo agenda na região, o secretário esteve em Açailândia, para acompanhar os trabalhos de combate à Covid-19 no Hospital de Campanha instalado no município. A obra é resultado de uma parceria realizada pelo Governo do Maranhão, Prefeitura e a empresa Vale.