.

Governo do Maranhão entregará de mais de R$ 500 mi em obras no mês de março

O Governo do Maranhão, através dos serviços realizados pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), tem realizado neste mês de março um importante volume de entregas de obras em todo o estado. “O importante é a sociedade perceber algo: antes tinha IEMA, novas rodovias, pontes e tantas obras que temos hoje? Vamos continuar avançando”, disse o secretário da Sinfra, Clayton Noleto, durante entrevista.

O gestor da pasta também destacou obras na área da educação, através das entregas do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão. “Entre os IEMAs plenos e vocacionais, já entregamos 40 unidades. Recentemente, o IEMA de Santa Helena e agora Chapadinha, e ainda temos mais sete unidades para entregar”, disse.

A obra de Central entre Bequimão também recebeu destaque, evidenciando o investimento do Governo, já que a obra foi realizada completamente com recursos do Tesouro Estadual. “Nós tivemos trabalhos na área com equipamentos que só tinham dois no Brasil. Nossa equipe segue trabalhando e acompanhando de perto a importância dessa obra para toda a região”, completou.

Outro destaque é o Hospital da Ilha, que está na última etapa. A obra é muito importante para assegurar mais conforto e qualidade de serviço para a população. Ambas as obras, ponte e hospital, têm previsão de entrega para este mês de março.

Pavimentação

O Programa Mais Asfalto segue atuando em todo o Maranhão, divido por 12 grandes regionais. Mesmo não sendo responsabilidade do Estado, o Governo mantém o auxílio às prefeituras. “Foram três mil quilômetros [de pavimentação] em todas as cidades do estado. Em nenhum momento nós paramos. Eu cheguei a receber ligação até de policiais agradecendo a pavimentação, pois agora era possível ter acesso com mais facilidade”, ressaltou o secretário.