Governo do Maranhão entrega duas Escolas Dignas em Paulo Ramos

Representando o Governo do Estado, o secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry participou, nesta quinta-feira (1), da entrega de duas Escolas Dignas, no município de Paulo Ramos, nos povoados Jejuí e Alto dos Maricotas. Os equipamentos foram construídos e receberam mobília. Agora, os estudantes contam com um espaço adequado para as atividades escolares. A obra foi realizada por meio das Secretarias de Estado da Educação (Seduc) em parceria com a prefeitura da cidade.

Com investimento de R$ 685.296,08, a Unidade Integrada Norberto Ribeiro, no povoado Jejuí, atenderá a 251 alunos. Outro povoado beneficiado com a entrega de uma Escola Digna foi o Alto dos Maricotas. A Unidade Integrada Raimunda Ramos teve investimento de R$ 699.150,09. O local possui 4 salas e beneficiará 122 alunos.

As escolas receberam serviços de pintura geral, instalação de forro, instalações elétricas, cobertura, revestimentos cerâmicos e louças e acessórios. Além disso, toda a mobília necessária foi garantida.

O programa Escola Digna tem o objetivo de qualificar o processo de ensino e aprendizagem na educação básica e elevar os índices educacionais em todo o estado. Para o secretário das Cidades, Márcio Jerry, a educação no Maranhão passa por uma revolução. “Uma alegria muito grande poder representar o governador Flávio Dino e o secretário Felipe Camarão em mais uma página importante tão significativa que se faz na educação do Maranhão”, disse.

Alanna Silva, de 14 anos, aluno, afirmou que a reforma da escola aumenta o incentivo ao aprendizado. “Antes a escola estava precisando de muitos reparos. Às vezes, por conta da chuva, eu tinha medo do telhado. Mas agora é outra realidade. Dá mais vontade de estudar”, destacou.

A professora Moderli Azevedo, que nasceu no povoado Jejuí, disse que a construção da escola é a realização de um sonho. “Eu nasci aqui, me formei e aqui leciono nesse lugar. Eu tenho um prazer enorme de poder desfrutar de uma Escola Digna. Ver meus filhos estudando em uma escola padrão é um realização imensa”.